Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
19:54:48
informe o texto

Notícias / Esporte

16/04/2021 às 16:37

Billie Jean King Cup: Brasil e Polônia empatam em 1º dia de confronto

A paulista Laura Pigosi encara neste sábado a polonesa Magdalena Frech

Leiagora

Billie Jean King Cup: Brasil e Polônia empatam em 1º dia de confronto

Foto: Adam Nurkiewicz

Terminou empatado o primeiro dia de confrontos entre Brasil e Polônia pela Billie Jean King Cup, competição equivalente à Copa do Mundo do tênis. Cada país venceu uma vez nos jogos de simples desta sexta-feira (16), na quadra dura e coberta da cidade polonesa de Bytom. As equipes brasileira e polonesa duelam novamente amanhã (17), a partir das 7h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na página da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) no Facebook. 

O primeiro embate do dia reuniu a a paulistana Carol Meligeni (342ª colocada no ranking da WTA) e Magdalena Frech (157ª). Melhor para a tenista polonesa, que ganhou por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3 em uma hora e 28 minutos de partida.
O jogo seguinte, entre Laura Pigossi (326ª) e Urszula Radwasnka (227ª), foi o mais equilibrado, com quase três horas de duração. A brasileira saiu na frente ao vencer o primeiro set no tie-break. Na parcial seguinte, a polonesa conseguiu três quebras de saque e empatou o duelo. No set final, Pigossi abriu 4 a 0 e administrou o resultado para fechar a partida em 2 sets a 1, com 7/6 (11/9), 3/6 e 6/2, em duas horas e 51 minutos.

O primeiro jogo deste sábado (17) será entre Pigossi e Frech. Em seguida, jogam Meligeni contra Radwasnka. A quinta partida, se necessária, será em duplas. O Brasil será representado por Luisa Stefani (25ª em duplas e 767ª em simples), e Gabriela Cé (251ª em simples e duplas), a brasileira mais bem colocada. O time polonês terá Paula Kania (129ª) e Weronika Falkowska (436ª).

O Brasil estreou em fevereiro do ano passado na Bille Jean King Cup. Na ocasião, a seleção nacional foi superada pela Alemanha, após quatro partidas e quatro derrotas. As brasileiras têm de vencer as polonesas para seguirem na fase eliminatória do Grupo Mundial do torneio, que reunirá 16 equipes.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet