Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
14:01:53
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

16/04/2021 às 16:26

Antonio Galvan assume a presidência da Aprosoja Brasil na terça

A solenidade ocorrerá na sede da entidade em Cuiabá, mas em decorrência da pandemia será online e transmitida pelo canal da Aprosoja Brasil

Alline Marques

Antonio Galvan assume a presidência da Aprosoja Brasil na terça

Foto: Assessoria

O produtor rural Antonio Galvan assume a presidência da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) na terça-feira (20), às 19h, durante uma solenidade que será realizada com transmissão online. A solenidade ocorrerá na sede da Aprosoja Mato Grosso, em Cuiabá. 

Também será empossada a diretoria para o triênio 2021/2024, que conta com o vice-presidente José Sismeiro, da Aprosoja Paraná, e representantes de 14 estados. Galvan foi eleito em março por aclamação e substituirá a Bartolomeu Braz Pereira, que liderou a entidade entre 2018 e 2021.


Em virtude da pandemia da Covid-19, o evento será online e transmitido ao vivo pelo canal http://youtube.com/aprosojabrasil.

Galvan não é o primeiro produtor de Mato Grosso a ocupar a cadeira da entidade em nível nacional. Além dele, já foram presidentes Rui Prado, Glauber Silveira e Marcos da Rosa. Inclusive, vale ressaltar que a Aprosoja é uma entidade que tem origem mato-grossense e foi a primeira associação criada para representar os produtores de soja e milho no Brasil. 

Perfil do presidente

Natural de Sananduva (RS), Antonio Galvan foi produtor rural no Paraná por sete anos antes de chegar a Mato Grosso, em 1986. Com formação técnica em contabilidade, é produtor rural no município de Vera, Região Norte do Estado.

Foi presidente do Sindicato Rural de Sinop e diretor da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato). Acompanha os trabalhos da Aprosoja MT desde a fundação da entidade, em 2005, e deixou o cargo de presidente no ano passado.

Clique AQUI e confira a diretoria da Aprosoja Brasil
 
Com informações da Aprosoja Brasil 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet