Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
01:33:49
informe o texto

Notícias / Geral

17/04/2021 às 09:01

Prefeitura aguarda repasse de vacinas do Estado para retomar agendamento

Estado recebeu 85.050 doses nessa sexta e a logística de entrega das vacinas aos Municípios pode levar até 48 horas

Eduarda Fernandes

Prefeitura aguarda repasse de vacinas do Estado para retomar agendamento

Foto: Michel Alvim / Secom-MT

Por conta do fim do estoque de vacinas contra a covid-19 para primeira aplicação, Cuiabá suspendeu temporariamente os agendamentos e aguarda que o Governo do Estado repasse a parte que lhe cabe das 85.050 doses enviadas pelo Ministério da Saúde à Secretaria de Estado de Saúde (SES), nessa sexta-feira (16). Deste lote, 51.250 doses são AstraZeneca e 33.800 da CoronaVac.

Conforme o Executivo estadual, a logística de entrega das vacinas aos Municípios pode levar até 48 horas, que é o tempo que as equipes da SES levam para fazer a conferência, catalogação, encaixotamento e distribuição.

Leia também - VG cria Disque-Vacina para tirar dúvidas sobre vacinação e medidas vigentes


A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS) informa que, neste sábado (17), fará a vacinação em primeira dose contra a covid-19 de idosos e de membros das Forças Armadas e de Segurança Pública, utilizando as doses que restam para primeira aplicação. A vacinação ocorrerá em todos os quatro polos: Centro de Eventos do Pantanal, SESC Balneário, UFMT (drive-thru) e SESI Papa (drive-thru). 

Também haverá atendimento daqueles que estão com a segunda dose da Coronavac atrasada, no Centro de Eventos do Pantanal e no drive-thru da UFMT. 

 
Com informações da Prefeitura
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet