Cuiabá, sábado, 20/04/2024
06:28:38
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

17/04/2021 às 12:12

Nova aeronave para Ciopaer

Leiagora

Nova aeronave para Ciopaer

Foto: Christiano Antonucci / Secom-MT

O Governo de Mato Grosso está finalizando a compra de uma aeronave para o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), com recurso que foi destinado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso. O valor de R$ 7,7 milhões é proveniente de ações penais que tramitaram na Sétima Vara Criminal de Cuiabá. 

A aeronave irá transportar reeducandos, e quando necessário, lideranças faccionadas para presídios federais. "O transporte que antes era feito em aviões comuns, colocava em risco passageiros, em vista da periculosidade dos mesmos”, explica o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante. Além disso, o avião irá ajudar no transporte de pacientes para outros estados.

Atualmente, o Ciopaer conta com 101 servidores pertencentes aos quadros da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil e tem duas bases operacionais, uma em Várzea Grande e outra em Sorriso. A frota é de 3 helicópteros, 6 aviões, sendo duas UTIs aéreas.

Além da aquisição dessa aeronave, a frota ainda será ampliada com a aquisição de um helicóptero para atuar no combate dos incêndios florestais.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet