Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
18:38:11
informe o texto

Notícias / Judiciário

17/04/2021 às 10:29

STF nega HC que pedia soltura de adolescente que matou Isabele

O recurso entrou em julgamento virtual no dia 9 de abril e terminou nessa sexta-feira (16)

Eduarda Fernandes e Camilla Zeni

STF nega HC que pedia soltura de adolescente que matou Isabele

Foto: Reprodução

Em decisão unânime, o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o Habeas Corpus que pedia a soltura da adolescente que matou Isabele Guimarães Ramos, aos 12 anos, com um tiro no rosto. O recurso entrou em julgamento virtual no dia 9 de abril e terminou nessa sexta-feira (16).

Os ministros não chegaram a examinar o mérito do pedido, no caso, o pedido de liberdade em si. Eles negaram provimento ao HC porque o advogado de defesa da menor apresentou argumentos que ainda foram analisados no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e outros que sequer foram mostrados na Corte estadual, onde também há um pedido de soltura.

Leia também - Maioria do STF é contra soltura de adolescente que matou amiga com tiro no rosto

Como a Justiça estadual ainda não decidiu sobre o caso (o HC foi adiado por pedido de vista do desembargador Gilberto Giraldelli), os ministros explicaram que estavam impedidos de analisar o mérito do HC no Supremo.

No TJMT, o HC entrou em pauta nos dias 31 de março e 14 de abril, tendo sido suspenso por pedidos de vista. Na sessão da quarta-feira (14) na Terceira Câmara Criminal, os desembargadores divergiram de opiniões.

Enquanto o relator, desembargador Juvenal Pereira, se posicionou contrário à liberdade provisória para a adolescente, o desembargador Rondon Bassil Dower Filho foi favorável. Pedido de vista do desembargador Gilberto Giraldelli adiou o fim do julgamento para a próxima sessão. O último voto deverá desempatar a questão.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet