Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
08:59:46
informe o texto

Notícias / Judiciário

19/04/2021 às 10:02

Justiça nega culpar prefeitura por falta de luz e sinalização em via onde verdureiro foi atropelado

Pela morte de Francisco Maia, Letícia Bortolini responde a uma ação criminal por homicídio doloso e omissão de socorro e a um pedido de indenização movido pela família da vítima

Camilla Zeni

Justiça nega culpar prefeitura por falta de luz e sinalização em via onde verdureiro foi atropelado

Foto: Reprodução

O juiz Jones Gattass, da 6ª Vara Cível de Cuiabá, negou incluir a Prefeitura de Cuiabá como ré no processo de indenização movido pela morte do verdureiro Francisco Lúcio Maia, registrada em abril de 2018, na Avenida Miguel Sutil. 

O pedido para inclusão da Prefeitura foi feito pela médica Letícia Bortolini, acusada do crime. Segundo ela, houve negligência por parte do Município, em razão da falta de iluminação e sinalização no local do acidente, de forma que a Prefeitura também deveria responder ao processo. 

Entretanto, o magistrado descartou a hipótese, o que levou Letícia a recorrer da decisão. Na análise do recurso, porém, Gattass manteve a posição de não incluir a Prefeitura, e destacou que a médica pode incluir o município na ação apenas em demanda própria.

Saiba também - Perícia entrega laudo e conclui que veículo que atropelou verdureiro estava a 101km/h

"Tais argumentos já foram enfrentados e afastados na decisão objurgada, na qual ficou esclarecido o não cabimento da denunciação à lide, por não se visualizar obrigação por lei ou por contrato de indenização regressiva por parte do ente público municipal, que poderá ser demandado, por meio de ação própria, que permita a ampla dilação probatória, sobre eventual culpa pelo fato sub judice. Desse modo, não visualizando motivos a ensejar a reforma da decisão", assinalou o juiz, em decisão publicada no dia 16 de abril. 

O caso

Era noite de 14 de abril de 2018 quando a médica Letícia Bortolini, de 39 anos, atropelou o verdureiro Francisco Lucio Maia ao deixar uma festa, com seu marido, na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. 

Imagens do local onde aconteceu o acidente mostraram o trabalhador com um carrinho de verduras, tentando passar pelo canteiro, quando foi atingido pelo veículo de Letícia, um Jeep Compass.

Segundo as investigações, Letícia dirigiu sob efeito de álcool e não parou para prestar socorro ao trabalhador, que morreu no local. A médica apenas foi encontrada em sua casa, em um condomínio de luxo no Bairro Jardim Itália. Ela chegou a ser presa, mas conseguiu a liberdade pouco depois.

Letícia acabou denunciada pelo Ministério Público do Estado, em setembro daquele ano, pelos crimes de homicídio doloso (quando há a intenção de matar), omissão de socorro, condução sob embriaguez e se afastar do local de sinistro para fugir da responsabilidade. 

Atualmente, além da ação criminal, ela também responde à ação de indenização à família. Uma audiência é prevista para o dia 4 de maio.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet