Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
12:37:18
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

19/04/2021 às 11:04

Crime contra a Fauna

Leiagora

Crime contra a Fauna

Foto: Assessoria

Equipes de fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) retiraram na semana passada mais de meia tonelada de cevas fixas utilizadas para a prática de pesca predatória no Rio Cuiabá, entre Santo Antônio do Leverger e Barão de Melgaço. A operação contou com o apoio do 25º Batalhão da Polícia Militar.

Alguns exemplares de pescado foram encontrados nas armadilhas e soltos no rio.

As cevas fixas são galões fixados no Rio por pesos, e neles são amarrados sacos contendo milho e soja para atrair os peixes. A Lei proíbe a ceva fixa. Os galões também prejudicam a navegação e podem causar acidentes com embarcações, além da poluição visual e poluição propriamente dita  quando se desprendem e são levados pela água.

Por ser atividade essencial, a fiscalização ambiental inclue as ações de monitoramento e controle de crimes ambientais como desmatamento e exploração florestal ilegal, pesca predatória, caça ilegal, poluição causada por empreendimentos, dentre outros, segue em pleno funcionamento.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet