Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
15:05:49
informe o texto

Notícias / Esporte

20/04/2021 às 17:15

Felipe Lima está classificado para as Olimpíadas de Tóquio

Esta já é a segunda Olimpíadas que o cuiabano participa e está em busca de trazer uma medalha para o Brasil

Angélica Callejas

Felipe Lima está classificado para as Olimpíadas de Tóquio

Foto: @satirosodre

O cuiabano Felipe Lima se classificou para a equipe que representará o Brasil nas Olímpiadas de Tóquio. Especialista em nado peito, o cuiabano fez seu melhor tempo na seletiva: 59.43 segundos nos 100 metros.
 
Alcançando duas vezes no mesmo dia o tempo abaixo do índice para a classificação, o nadador de 36 anos, que foi medalhista de bronze no Mundial de 2013, agora participará da sua segunda Olímpiadas. 

A vaga foi garantida na seletiva que começou na segunda-feira no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Felipe ainda vai disputar a vaga olímpica nos 200 metros peito e o revezamento.

Logo após a classificação, Felipe comentou a conquista e já adiantou que não está completamente satisfeito com seu desempenho. "Acho que virei a página. Rio 2016 é passado. Nesse tempo de pandemia, acho que qualquer tempo abaixo do índice seira uma grande vitória. Eu vinha trabalhando pra nadar na casa dos 58 segundos. Estava com um pouco de vento e choveu. Foi bacana, mas ainda tem muita coisa pra melhorar, principalmente na volta,” avaliou em entrevista à imprensa nacional. 

Esta já é a segunda Olimpíadas que Felipe Lima participa. A primeira foi em 2012, quando chegou às semifinais e acabou em 13º. Já em 2016 ele não conseguiu uma vaga. 

Dentre as últimas competições está o Pan-Americanos de 2019, quando ele ganhou uma medalha de prata nos 4 × 100 m medley e ainda ficou em 4º lugar nos 100m peito.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet