Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
05:12:02
informe o texto

Notícias / Geral

21/04/2021 às 18:54

Empresário morre vítima da covid-19 aos 61 anos; Maçonaria lamenta

Edemir Costa era um dos pioneiros da Grande Loja Maçônica do Estado

Camilla Zeni

Empresário morre vítima da covid-19 aos 61 anos; Maçonaria lamenta

Foto: Reprodução

A maçonaria de Mato Grosso perdeu nesta quarta-feira (21) um de seus pioneiros, vítima da covid-19. Trata-se do empresário Edemir da Conceição Costa, que faleceu em São Paulo, aos 61 anos, onde estava internado em razão de complicações provocadas pelo vírus.

De acordo com a Grande Loja Maçônica de Mato Grosso, a esposa do empresário, Sandra, também esteve internada em  hospital de São Paulo em razão de complicações da doença. Ela, porém, conseguiu se recuperar e já está em casa. 

A morte do empresário ressoou entre os irmãos neste feriado, que se entristeceram e solidarizaram com a perda. Grau 33, Soberano Grande Inspector-Geral, 
Edemir é considerado um dos precursores da maçonaria no Estado.

Parte da Grande Loja desde que ingressou como aprendiz em 1999, o empresário ajudou a expandir a maçonaria pelo Estado, em diversas viagens para o interior de Mato Grosso. 

O grão-mestre adjunto, Pedro Calazans, lamentou a morte do irmão e informou que, nos últimos anos, Edemir já morava em São Paulo, para onde foi após ter se aposentado. No estado, ficava perto dos netos. 

A Grande Loja Maçônica, em mensagem, pediu orações à família. “Pedimos que as preces se elevem em proveito também deste irmão falecido e pela completa recuperação da saúde dos irmãos, cunhadas e sobrinhos que se encontrem enfermos”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Juarez Fiel 22/04/2021 às 00:00

    É com pesar, que lamento a perda do meu irmão Edemir, que o GADU o receba fraternalmente, DEUS à conforte Cunhada Sandra!!!

 
Sitevip Internet