Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
11:59:52
informe o texto

Notícias / Política

22/04/2021 às 15:30

Vila Rica lidera ranking de vacinação contra covid em MT

Por outro lado, Denise é a cidade com menor aproveitamento

Kamila Arruda

Vila Rica lidera ranking de vacinação contra covid em MT

Foto: Tânia Rego / Agência Brasil

Dentre os 141 municípios do Estado, Vila Rica é a cidade com maior aproveitamento com relação à vacinação contra a covid-19. O município já aplicou 96% das doses recebidas. 

No total, foram repassadas à cidade 2.992 mil doses de imunizantes. Deste, 2.897 já foram utilizadas, sendo 2.218 aplicadas como primeira dose, e 679 como segunda dose. Com isso, a prefeitura imunizou 2,86% da população. 

Em seguida, o melhor aproveitamento é do município de Planalto da Serra. Conforme dados da Secretaria de Saúde do Estado, por meio do painel de vacinação, a cidade já aplicou 601 vacinas contra o coronavírus das 615 que foram destinadas à imunização da população daquela região. 

Leia também: VG está entre as 4 piores cidades de MT em aplicação de vacina

O ranking é seguido ainda pelas cidades de Paranatinga, Porto Esperidião, Jaciara, Aripuanã, Campo Novo do Parecis, Juína, Nortelândia, Santo Antônio do Leste, Conquista D'Oeste e Figueirópolis D'Oeste, completando os 10 municípios com melhor percentual de aplicação das vacinas. O ranking completo pode ser conferido AQUI

Por outro lado, Denise é a cidade com menor aproveitamento. A cidade recebeu 1.296 vacinas, mas só aplicou 553, apresentando um rendimento de apenas 42%. 

Mato Grosso recebeu até esta terça-feira (20), um total de 703.810 doses das vacinas contra covid-19 do Ministério da Saúde. Deste montante, já foram disponibilizados aos 141 municípios 700.916 doses, o equivalente a 99,5% do total recebido.

Até o momento, as prefeituras aplicaram 441.875 (68%), sendo 326.383 como primeira dose e 115.492 como segunda dose. O percentual já é consideravelmente maior do que o da semana passada, em que foi registrada a aplicação de 57% do total de doses recebidas.

Vale ressaltar que, a vacinação é de responsabilidade de cada município. O plano de imunização deve ser gerenciados pelas prefeituras, desde a organização e agendamento até a aplicação da vacina junto aos grupos prioritários.

Considerando as vacinas destinadas à população indígena, alguns municípios podem contabilizar as doses aplicadas em aldeias pertencentes a territórios vizinhos e ultrapassar o limite de 100% da aplicação.

Nesta situação encontram-se as cidades de Gaúcha do Norte, Campinápolis, General Carneiro, São, Felix do Araguaia, Alto da Boa Vista, Ribeirãozinho, Santo Antônio, Santa Terezinha, Colíder, Glória D’Oeste, Novo Mundo e Água Boa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet