Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
19:18:55
informe o texto

Notícias / Política

24/04/2021 às 16:00

Max diz que AL deixaria de cumprir compromissos para ajudar na compra de vacinas

O presidente da AL admitiu que o Parlamentar poderia até abrir mão de um mês de orçamento para auxiliar o Estado com recursos, mas disse que o governo já tem o dinheiro em caixa

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem local - Camilla Zeni

Max diz que AL deixaria de cumprir compromissos para ajudar na compra de vacinas

Foto: Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), afirmou que, caso haja necessidade de recursos financeiros para aquisição de vacinas contra a covid-19, “a Assembleia disponibiliza até um mês de seu orçamento”.  A declaração foi feita na tarde desta sexta-feira (23), em cerimônia de inauguração de um novo polo de vacinação, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, anexo ao Parlamento.

A oferta de ajuda financeira não é nova e o que chama atenção nela é a disponibilidade do Parlamento de deixar de honrar seus próprios compromissos para ajudar o Estado, que, no momento, não precisa desse socorro altruísta.  

Leia também - Governo realizará audiência pública para apresentar estudos sobre o BRT

O governador Mauro Mendes (DEM) já sinalizou por diversas vezes que dinheiro não é o problema. O democrata faz sempre questão de falar que o caixa tem recursos para a compra, mas que não depende apenas de sua vontade, e sim de autorização do Ministério da Saúde.

O que Max pontuou é que o Parlamento “entende que nada é mais prioritário nesse momento do que a vacinação”. Ele mesmo cita que “hoje, o problema do governo não é dinheiro, mas se porventura fosse recurso financeiro, a Assembleia atrasaria até os seus compromissos, mas priorizaria [a vacinação] porque seria um avanço muito grande para Mato Grosso”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet