Cuiabá, sábado, 20/04/2024
08:08:55
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

24/04/2021 às 07:30

Luto no Bope

Leiagora

Luto no Bope

Foto: Reprodução

Morreu nessa sexta-feira (23), o tenente-coronel PM, Carlos Evane Augusto, de 43 anos, que atuou por quase 11 anos no Batalhão de Operações Especial (Bope) e atualmente estava na Assessoria Especial Institucional, do Comando Geral da Polícia MIlitar. 

Segundo informações, o militar estava internado em uma Unidade de Terapia Intensa (UTI), no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, após apresentar quadro de infecção aguda no sangue, com suspeita de Leucemia. Evane deu entrada na unidade de saúde na quinta-feira (22).

O tenente-coronel passou por exames para confirmar o quadro, porém não há informações sobre o resultado deles. O Caveira precisou receber bolsas de sangue, já no início do tratamento. Uma mensagem chegou a ser divulgada, pedindo a doação de sangue para o militar, mas Evane não resistiu e morreu. 

De acordo com a Polícia Militar, os
 rins de Evane paralisaram e o oficial teve de ser intubado. Ele morreu pouco depois das 22hs.

Carreira

Aprovado em vestibular do Curso de Formação de Oficiais (CFO), Carlos Evane ingressou na Polícia Militar em 23 de março de 2002. Nesses 19 anos de carreira serviu a sociedade mato-grossense por meio de diversas unidades operacionais, mas foi no Batalhão de Operações Especiais (Bope) onde atuou por mais tempo, quase 11 anos.

Nascido na cidade de Rio Branco, interior do estado, Carlos Evane era o ‘Caveira 04’, identificado assim por ser quarto policial a integrar a Tropa de Elite da PMMT. Além de compor as forças especiais em funções de negociador e atirador de precisão, era instrutor em cursos de formação policiais no Bope e em outras unidades das forças de Segurança Pública em Mato Grosso e de diversos estados.

Como coach (treinador), era um palestrante motivacional e de liderança requisitado por instituições privadas de diversas áreas, entre as quais bancárias e educacionais.

Casado, o TC Evane deixa a esposa Renata Fernandes e o filho Murilo, de seis anos.

O velório do tenente-coronel Evane acontecerá no auditório do Comando Geral da PM, em Cuiabá (Avenida historiador Rubens de Mendonça, 6.135, Jardim Novo Paraíso), das 10 às 16hs. 
 

O Grupo Leiagora presta condolências aos familiares, amigos e colegas de farda do militar. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet