Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
10:16:32
informe o texto

Notícias / Geral

25/04/2021 às 14:42

Vídeo | Após parto de emergência, mãe vence Covid e conhece filhos gêmeos pessoalmente

Vanessa teve que passar por uma cesárea de emergência, no dia 09 de abril. Ela foi diagnosticada com a Covid-19 na 30º semana de gestação.

Luzia Araújo

Vídeo | Após parto de emergência, mãe vence Covid e conhece filhos gêmeos pessoalmente

Foto: Reprodução

Após passar por um parto de emergência devido complicações causadas pela Covid-19, a fisioterapeuta, Vanessa Tomizawa, conheceu os filhos gêmeos pessoalmente, pela primeira vez, nesse sábado (24). O encontro foi registrado pela equipe médica do Hospital Regional de Sorriso (396km distante de Cuiabá) e acompanhado pelo pai, Cleiton. 

Vanessa teve que passar por uma cesárea de emergência, no dia 09 de abril. Ela foi diagnosticada com a Covid-19 na 30º semana de gestação. Depois do parto, a fisioterapeuta foi para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sorriso. Já os gêmeos, Henrique e Gabriel, ficaram na UTI Neonatal da unidade. 



Na última quarta-feira (21), Vanessa conheceu os gêmeos pelo celular, por fotos, após ser extubada e receber autorização para continuar o tratamento no quarto. E, nesse sábado (24), a fisioterapeuta pode ver os filhos de pertinho. Ainda na cadeira de rodas, ela, junto com o esposo,  esteve na UTI Neonatal do hospital, onde conheceu os filhos pessoalmente. 

De acordo com o esposo de Vanessa, o encontro foi de grande emoção para eles e para a equipe médica, já que era um momento muito esperado pela família. Ele contou ainda que Vanessa e os filhos seguem internados no hospital sem previsão de alta médica, mas que ambos estão melhorando.

“As crianças estão com um peso bom, mas ainda estão tomando medicação e a Vanessa ainda não está conseguindo se levantar e andar sozinha, porque ela fez a cesárea e teve a covid. O pulmão dela também foi muito afetado. Com ajuda, ela consegue sentar, mas ainda fica muito ofegante. Por enquanto, nenhum deles tem previsão de alta, mas, está dando tudo certo, Graças a Deus”.   
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet