Cuiabá, sábado, 20/04/2024
06:13:04
informe o texto

Notícias / Política

26/04/2021 às 11:05

Apostilas do Ensino Fundamental são entregues à Seduc nesta segunda

O governado ressaltou que o novo material tem qualidade de impressão, conteúdo diferenciado e é semelhante ao do ensino privado

Paulo Henrique Fanaia

Apostilas do Ensino Fundamental são entregues à Seduc nesta segunda

Foto: Mayke Toscano/Secom/MT

A primeira remessa das apostilas do ensino fundamental compradas pelo governo estadual foram entregues nessa segunda-feira (26) para a Secretaria de Estado de Educação. 
 
Em entrevista, o governador Mauro Mendes afirmou que o material didático comprado pelo Estado vai melhorar a qualidade do ensino em Mato Grosso, pois é semelhante ao que é usado “no ensino privado das melhores escolas do país”.
 
De acordo com o chefe do Executivo, o material tem um conteúdo diferenciado e qualidade na impressão. Mendes ainda afirmou que o novo material didático traz economia aos cofres públicos.
 
“Antes precisávamos arcar com muitas despesas de material complementar e xerox, que custava uma média de R$ 0,15 por folha, mesmo preto e branco. As apostilas que compramos, coloridas e com ótima qualidade de impressão, saíram por R$ 0,02 a página. Isso é resultado da boa gestão, pois quem paga os fornecedores em dia consegue comprar mais barato”, explicou.
 
Quanto às recentes ações na educação, Mauro Mendes ainda ressaltou: “Nas últimas semanas, disponibilizamos um notebook de última geração para todos os professores no estado de Mato Grosso. Os profissionais vão ter nesse equipamento uma ferramenta de trabalho, que vem acompanhado de um kit de internet por três anos, para que ele possa acessar qualquer conteúdo nas plataformas digitais, que cada vez mais estarão presentes na educação pública do estado de Mato Grosso”. 
 
No total, são 217,1 mil apostilas destinadas aos alunos e 16,2 mil para os professores, com conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia.

 
Com informações da Secom-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet