Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
12:25:11
informe o texto

Notícias / Geral

26/04/2021 às 13:55

Israel investiga casos de inflamação cardíaca após vacina da Pfizer

Autoridades analisam relação entre dezenas de casos de miocardite e a injeção. Casos foram mais frequentes em homens jovens, após a 2ª dose

Metrópoles

Israel investiga casos de inflamação cardíaca após vacina da Pfizer

Foto: Reuters/Direitos Reservados

O Ministério da Saúde de Israel informou, nesse domingo (25/4), que abriu uma investigação para analisar casos de inflamação cardíaca em um pequeno grupo de pessoas que receberam a vacina da Pfizer/BioNTech contra Covid-19.

Um estudo preliminar mostrou “dezenas de incidentes” de miocardite entre mais de 5 milhões de vacinados, de acordo com o coordenador de resposta à pandemia do país, Nachman Ash. Eles ocorreram com maior frequentes entre homens de até 30 anos e após a aplicação da segunda dose.

Em entrevista coletiva, Nachman Ash afirmou que “o Ministério da Saúde está examinando se há um excesso de morbidade (taxa de doença) e se isso pode ser atribuído às vacinas”. A pasta ainda não fez nenhuma conclusão sobre o assunto.

Para o coordenador de resposta à pandemia, ainda é difícil determinar relação direta entre o imunizante e a miocardite, porque se trata de uma condição que pode ser causada por outros vírus e, muitas vezes, não oferece complicações. Além disso, foi relatado um número semelhante de casos da doença em anos anteriores.

De acordo com a agência de notícias Reuters, a Pfizer está em contato com o governo israelense para fazer periódicas revisões de dados da vacinação. A empresa informou não ter observado uma maior recorrência da doença entre os vacinados do que normalmente é esperado na população em geral.

“Os eventos adversos são revisados ​​regular, e exaustivamente e não observamos uma taxa maior de miocardite do que seria esperado na população em geral. Não foi estabelecida uma relação causal com a vacina”, explicou a empresa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet