Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
01:18:34
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

27/04/2021 às 07:03

Disposto a brigar feio

Leiagora

Disposto a brigar feio

Foto: Agência Brasil

O governador Mauro Mendes (DEM) disse que está disposto a brigar feio para garantir que as vacinas compradas pelo estado contra a covid-19 fiquem em Mato Grosso, caso o governo estadual pague por elas. Segundo anunciado pelo Executivo estadual, foram compradas 1,2 milhão de doses da Sputnik V, ao custo de quase 11 milhões de dólares.

“O ministro manifestou interesse em pagar e requisitar isso. Eu já disse que a preferência nossa, do Estado de Mato Grosso, é que nós possamos pagar e ficar com elas no estado de Mato Grosso, mas é uma decisão que ainda o Ministério tem prerrogativa legal para isso, desde que ele pague. Agora, se nós pagarmos, vou brigar feio para que elas fiquem no estado”, comentou Mauro na manhã dessa segunda-feira (26). 

Segundo o governador, apesar da sinalização, ainda não há uma perspectiva clara sobre a incorporação ou não das doses ao Plano Nacional de Imunização (PNI), uma vez que a vacina Sputnik V ainda não tem autorização da Anvisa para ser importada ao Brasil.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet