Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
10:35:07
informe o texto

Notícias / Geral

26/04/2021 às 17:47

Famílias e instituições de Poconé recebem doação de 21 toneladas de frango e salsicha

Parceria entre Sesc Pantanal, SOS Pantanal e BRF, via União BR, beneficiou 2 mil famílias e instituições

Leiagora

Famílias e instituições de Poconé recebem doação de 21 toneladas de frango e salsicha

Foto: Sesc Pantanal

Famílias, comunidades rurais e instituições filantrópicas de Poconé receberam, neste mês, 21 toneladas de alimentos, por meio da parceria entre o Polo Socioambiental Sesc Pantanal, o instituto SOS Pantanal e a BRF, via União BR. Ao todo, foram 9.697 unidades de frango e 3.588 pacotes de salsicha entregues a 2.389 famílias do município, impactadas pela pandemia e pelas queimadas em 2020.  

A doação faz parte de um total de 44 toneladas de proteína da BRF entregues no Pantanal. Em Poconé, duas comunidades rurais, nove instituições e famílias de 26 bairros foram contempladas nesta primeira entrega.  

“Conservar a natureza e cuidar do ser humano está na essência do trabalho do Sesc Pantanal. Porque um não existe sem o outro, tudo está conectado. A pandemia e as queimadas impactaram e continuam impactando muito as famílias pantaneiras, por isso, a união de esforços é tão importante para que o alimento chegue a quem precisa”, disse a superintendente do Sesc Pantanal, Christiane Caetano.  

Moradora do bairro André Maggi, Jonicleia foi buscar as doações junto com a filha. “Esse tempo de pandemia é muito difícil para todo mundo e agradeço a todos que ajudam a gente, pois não estamos trabalhando”. Doméstica, Eliete, do bairro Jurumirim, também ressalta a necessidade de ajuda. “Somos um bairro humilde e é muito bom ter quem olhe por nós”, diz.  

Representante da Fazenda da Esperança, José Rodrigues conta que a instituição tem poucos apoiadores e toda doação é bem-vinda. “Nossa meta é a recuperação da dependência química. Temos atualmente 33 jovens, muitos deles ex-moradores de rua, e hoje podemos oferecer esse alimento a eles. Agradecemos muito por isso”, completa.  

As comunidades rurais Capão de Angico e Bitencourt foram contempladas pela doação, juntamente com famílias de bairros do município. São eles: João Godofredo, Centro, Aeroporto, Boa Esperança, São Benedito, Bom Pastor, Vila Balearaes, Jardim das Palmeiras, Vila Toledo, Cohab Nova, Jurumirim, São Judas Tadeu, Cruz Preta, Areão, Boa Nova, Vila Aurora, Comunidade Maravilha, Cohab Santa Tereza, André Maggi, Assentamento Modelo, Jardim dos Estados, Cohab São Francisco, Cohab Santa Clara, Cohab Velha, Habitar Barsil e Vila Operária. 

As instituições beneficiadas foram: Comunidade Terapêutica Lar Cristão Renascendo para Cristo, Obra Social Nossa Senhora da Glória, Fazenda Esperança, Associação Beneficência Poconeana, Hospital Geral de Poconé, Lar dos Idosos São Vicente de Paulo de Poconé, Obras Sociais Nympho De Paula Correa, Cooperativa de Catadores de Materiais Reaproveitáveis de Poconé (COOPONE), Associação dos Pais e Amigos (APAE), Associação Casa de Alívio São Padre Pio – Casa da Sopa e Igreja Evangélica Missões de Cristo. 

 
Assessoria Sesc Pantanal
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet