Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
02:21:40
informe o texto

Notícias / Judiciário

27/04/2021 às 09:38

Carlos Alberto é eleito por aclamação presidente do TRE-MT

A desembargadora Nilza Maria de Carvalho declinou da Presidência e ficou no cargo de vice-presidente e corregedora regional. Ambos serão responsáveis por conduzir as eleições de 2022

Alline Marques

Carlos Alberto é eleito por aclamação presidente do TRE-MT

Sessão de posse foi realizada de maneira virtual

Foto: Reprodução

O desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha foi eleito presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) e será o responsável pela condução das eleições gerais em 2022. A desembargadora Nilza Maria de Carvalho declinou da Presidência e ficará no cargo de vice-presidente e corregedora regional da Corte Eleitoral para o biênio 2021/2023. Ambos foram empossados em sessão realizada na manhã desta terça-feira (27). 

Ambos assumiram como juízes-membros do TRE-MT na semana passada e o desembargador aproveitou para falar do desafio em combater as fake news. Nesta terça, o magistrado agradeceu a harmonia entre os colegas e aproveitou também para empossar a desembargadora Serly Marcondes Alves como juíza substituta, na vaga deixada pela desembargadora Marilsen Andrade Addario.


Carlos Alberto e Nilza substituem os desembargadores Gilberto Giraldelli e Sebastião Barbosa Farias, que deixaram a presidência e a vice-presidência nessa segunda (26).

Com a posse dela, o Pleno passou a contar com duas mulheres na Corte Eleitoral e o assunto foi destacado pelos demais membros do Tribunal. A solenidade ocorreu de maneira tranquila, com todos parabenizados os empossados e os desafios diante da pandemia, além da condução das próximas eleições,
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet