Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
15:25:45
informe o texto

Notícias / Política

27/04/2021 às 10:54

Ozenira se emociona e fala de ataques racistas: 'a minha cor não me define'

O desabafo foi feito durante sabatina na Câmara de Cuiabá para explicar os medicamentos vencidos no centro de distribuição da capital

Alline Marques

Ozenira se emociona e fala de ataques racistas: 'a minha cor não me define'

Foto: Assessoria

A secretária Municipal de Saúde, Ozenira Félix, ficou bastante emocionada durante a sabatina realizada na manhã desta terça-feira (27) ao comentar sobre os ataques racistas que foram feitos diante da repercussão da denúncia referente aos medicamentos vencidos no Centro de Distribuição de Medicamentos da Capital. Já chorando, ela pediu desculpa pelo desabafo e disse que os ataques atingiram os filhos, o que mexeu muito com ela. 

“Desculpa o desabafo, mas não tá fácil e não é o problema do medicamento, mas o que mais dói é os anos de trabalho ser comprometido pela cor da minha pele, não posso admitir isso.  Eu durmo tranquilo, mas isso me incomodou, porque isso machucou o que eu tenho de melhor, meus filhos. Isso é inadmissível, eles não têm nada com isso. Não estou dizendo para os vereadores, essa repercussão trouxe isso”, afirmou durante a sessão. 

Logo após o desabafo, Ozenira pediu licença para se recompor e pode retornar para responder os questionamentos dos vereadores. A secretária fez questão ainda de destacar que não tem pretensões políticas e disse que sabe lidar muito bem com as críticas, mas não dá para aceitar ataques relacionados à cor da pele.

“Estou falando por conta da população em geral. Me desculpa usar esse espaço, mas como Casa do Povo, não podia deixar de falar e não estou falando como secretária de Saúde, está falando aqui a Ozenira Félix, mãe do André, um autista de 20 anos, da Morgana de 15 anos, e mãe da Luana professora da rede pública do estado de 30 anos. Desculpa o momento de fragilidade, mas quer atacar o trabalho, a situação, mas não a pessoa”, declarou. 

A gestora destacou ainda que desde que a denúncia veio à tona, na sexta-feira (23), sua rede social foi invadida, tanto de pessoas que declararam apoio, quanto dos que partiram para o ataque, e reiterou que sua cor não define sua posição e relembrou sua trajetória na política. “Eu gostaria de dizer, a minha cor não me define. Não se define uma pessoa pela cor, eu tenho uma história muito maior que isso”. 

Ozenira ainda fez questão de afirmar que não tem a ver com os vereadores e não sofreu ataque por parte dos parlamentares, mas sim para a população, que usou as redes para atacá-la.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet