Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
18:11:28
informe o texto

Notícias / Judiciário

27/04/2021 às 17:15

MPF arquiva investigação sobre contratação de drones em Cuiabá

Em 2020, prefeitura adotou a utilização dos equipamentos como medida de combate à disseminação da covid-19

Leiagora

MPF arquiva investigação sobre contratação de drones em Cuiabá

Foto: Reprodução

O Ministério Público Federal (MPF) arquivou o procedimento preparatório contra a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, que investigava supostas irregularidades na contratação de drones pulverizadores para utilização nas ações de enfrentamento à covid-19. A homologação do arquivamento foi publicada na edição desta terça-feira (27) do Diário Eletrônico do órgão ministerial.

De acordo com a decisão proferida pelo MPF, as investigações realizadas apontaram a inexistência de indícios mínimos da prática de atos de improbidade administrativas e muito menos de ilícito penal. Dessa forma, diante da não comprovação da denúncia apresentada, o órgão de controle nacional determinou o arquivamento do caso.

Leia também - Eleição de 2022 deve custar cerca de R$ 20 milhões à Justiça Eleitoral

Em 2020, a Prefeitura de Cuiabá implantou a operação de desinfecção como medida de combate à disseminação da covid-19. Entre os equipamentos utilizados, os drones seriam responsáveis por atuar, em um período de 90 dias, nos mais de 2 mil condomínios residenciais instalados no município.

No entanto, a utilização desses equipamentos foi suspensa após a apresentação de denúncias de supostas irregularidades na contratação, que não se comprovaram diante do Ministério Público Federal. Na época, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) determinou a suspensão do contrato para que os órgãos de controle fizessem a análise.

“Prezamos sempre pela transparência e todos os nossos atos na Administração Pública. Por isso, quando chegou ao nosso conhecimento a denúncia, não nos furtamos de colaborar com as instituições de controle. Fizemos a nossa parte e hoje o MPF atestou a retidão do Município nesse processo”, completa Emanuel.

 
Da Prefeitura de Cuiabá
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet