Cuiabá, quinta-feira, 13/05/2021
01:13:55
informe o texto

Notícias / Esporte

27/04/2021 às 18:38

Arena Pantanal passa por reformas para receber série A e fortalecer futebol mato-grossense

Melhorias abrangem adequações no locais acessados pelos clubes de futebol e imprensa, além de manutenções nos demais espaços

Leiagora

Arena Pantanal passa por reformas para receber série A e fortalecer futebol mato-grossense

Foto: João Felipe/Secel-MT

Uma série de reparos e melhorias está sendo feita na Arena Pantanal. A reforma visa acolher de forma adequada as equipes, a imprensa e o público em jogos de campeonatos estaduais e nacionais, como a série A do Brasileirão após acesso do Cuiabá E. C. à elite do futebol brasileiro.

De acordo com o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, Jefferson Carvalho Neves, as intervenções abrangem manutenções prediais regulares e adequações para atender os requisitos da série A do campeonato brasileiro 2021. 

“São ações que precisavam ser feitas para manter o prédio em boa qualidade. E incrementamos também algumas áreas com foco nos jogos da Série A, como a adequação dos vestiários e salas de imprensa, além dos reparos necessários para obtenção dos alvarás de vigilância sanitária e de segurança contra incêndio e pânico”, explica Jefferson.

Com 60% da reforma concluída, os vestiários da Arena Pantanal passam por reestruturação que prevê troca de piso, forro, chuveiros elétricos, mictórios e banheiras e ainda melhorias nas pias, paredes e nos sistemas hidráulicos e de ar-condicionado. Adequações semelhantes ocorrem também nas áreas de testagem para dopping, arbitragem e de acesso dos jogadores e equipe técnica.

Como a realização de jogos de elite reflete em aumento de comparecimento de veículos de comunicação locais, nacionais e internacionais no estádio, a reforma contempla também melhorias no setor de imprensa. Dentre as obras, que já estão com 90% de andamento, constam instalação de cabines de rádio, iluminação e pintura das salas e manutenção dos elevadores para acesso das equipes.

A renovação do alvará de segurança contra incêndio e pânico, que é emitido pelo Corpo de Bombeiros, prevê medidas para a proteção de todos os usuários do estádio. As providências incluem a substituição de luminárias de emergência e de mangueiras de hidrantes que já estejam vencidas, a sinalização de saídas de emergência e a manutenção sistema de detecção de fumaça. 

Em 2019, o alvará de segurança contra incêndio e pânico foi obtido pela gestão atual com a realização de um volumoso reparo nos equipamentos e na estrutura da Arena Pantanal.  O documento certificou que, após quatro anos funcionando por meio de laudos provisórios, os maiores setores do estádio, o Leste e o Oeste, estivessem aptos para receber os torcedores com segurança. Desta vez, a reforma objetiva obter o certificado para todos os setores, incluindo o norte e o sul. 

Além disso, o estádio recebe outras diversas ações para melhoria de sua estrutura.  Os avanços incluem substituição de todas as caixas d’água, benfeitorias no estacionamento do subsolo, reparos nas salas vips e camarotes, plantio de grama no jardim interno, melhorias na iluminação externa, e manutenção e troca de portões de acesso do torcedor, dentre outros.

 
Secel-MT

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet