Cuiabá, terça-feira, 11/05/2021
18:09:40
informe o texto

Notícias / Judiciário

28/04/2021 às 09:25

PGR compartilha provas da delação de Silval com 5ª Vara Federal de MT

O envio foi registrado nessa terça-feira

Eduarda Fernandes e Camilla Zeni

PGR compartilha provas da delação de Silval com 5ª Vara Federal de MT

Foto: SECOM-MT

A Procuradoria-Geral da República compartilhou provas que integram o acordo de colaboração premiada do ex-governador Silval Barbosa com a 5ª Vara Federal da Seção Judiciária do Mato Grosso. O envio foi registrado nessa terça-feira (27).

“[...] encaminho a Vossa Excelência reprodução do arquivo de vídeo correlato ao Termo de Declarações prestado por Silval da Cunha Barbosa nos presentes autos”, diz trecho de comunicação juntada no andamento da Petição 7085, em trâmite no Supremo Tribunal Federal. Essa petição também abriga as colaborações de Roseli de Fátima Meira Barbosa (esposa de Silval), Rodrigo da Cunha Barbosa (filho), Antônio da Cunha Barbosa Filho (irmão) e Sílvio Cézar Correa Araújo (ex-chefe de gabinete).

Leia também - MP requer afastamento e bloqueio de bens do prefeito de Tapurah

Em fevereiro, o ministro o STF, Dias Toffoli, determinou que a PGR se manifestasse sobre compartilhamento de partes das delações de Silval e do ex-secretário de Casa Civil, Pedro Nadaf. O pedido partiu da 5ª Vara da Justiça Federal de Mato Grosso.

Em 19 de março, a PGR se manifestou pelo deferimento do pedido. Na espécie, como já observado em manifestação da Procuradoria Geral da República, o processo já ultrapassou a fase de investigação, não subsistindo medidas cautelares em andamento ou diligências que pudessem ser comprometidas com o amplo acesso aos documentes que instruem o feito".

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet