Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
05:57:12
informe o texto

Notícias / Política

28/04/2021 às 09:58

Lira diz que 100% dos impeachments contra Bolsonaro são 'inúteis'

Após cobranças do deputado federal petista Henrique Fontana, presidente da Câmara afirmou que 'o tempo é o da Constituição'

Metrópoles

Lira diz que 100% dos impeachments contra Bolsonaro são 'inúteis'

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou, na noite dessa terça-feira (28/4), que 100% dos pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) são inúteis.

O comentário foi feito após o deputado federal Henrique Fontana (PT-RS) cobrar Lira sobre a abertura de um processo de impeachment contra Jair Bolsonaro.Fontana disse querer ter o direito democrático de poder analisar os pedidos, com debates, defesas e investigações.

“Eu não via esses apelos aos dois anos do ex-presidente [da Câmara], Rodrigo Maia“, respondeu Lira, ao ser interrompido pelo deputado gaúcho, que disse ter feito as mesmas cobranças ao ex-presidente.

“Não cabe a esta Casa, neste momento, instabilizar uma situação por conveniência política de A ou de B”, prosseguiu Lira.

“O tempo é o da Constituição, da conveniência e da oportunidade. Os pedidos de impeachment, em 100%, não 95%, em 100% dos que já analisei são inúteis para o que entraram e para o que solicitaram”, afirmou.

Hoje, há mais de 110 pedidos de impeachment contra Bolsonaro parados na Câmara dos Deputados.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet