Cuiabá, sábado, 12/06/2021
20:03:49
informe o texto

Notícias / Política

28/04/2021 às 09:58

Lira diz que 100% dos impeachments contra Bolsonaro são 'inúteis'

Após cobranças do deputado federal petista Henrique Fontana, presidente da Câmara afirmou que 'o tempo é o da Constituição'

Metrópoles

Lira diz que 100% dos impeachments contra Bolsonaro são 'inúteis'

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou, na noite dessa terça-feira (28/4), que 100% dos pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) são inúteis.

O comentário foi feito após o deputado federal Henrique Fontana (PT-RS) cobrar Lira sobre a abertura de um processo de impeachment contra Jair Bolsonaro.Fontana disse querer ter o direito democrático de poder analisar os pedidos, com debates, defesas e investigações.

“Eu não via esses apelos aos dois anos do ex-presidente [da Câmara], Rodrigo Maia“, respondeu Lira, ao ser interrompido pelo deputado gaúcho, que disse ter feito as mesmas cobranças ao ex-presidente.

“Não cabe a esta Casa, neste momento, instabilizar uma situação por conveniência política de A ou de B”, prosseguiu Lira.

“O tempo é o da Constituição, da conveniência e da oportunidade. Os pedidos de impeachment, em 100%, não 95%, em 100% dos que já analisei são inúteis para o que entraram e para o que solicitaram”, afirmou.

Hoje, há mais de 110 pedidos de impeachment contra Bolsonaro parados na Câmara dos Deputados.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet