Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
19:47:13
informe o texto

Notícias / Política

28/04/2021 às 14:38

Retorno das aulas na rede municipal é adiada para junho e comércio está liberado no dia 1º

As medidas constam do novo decreto editado pelo prefeito Emanuel Pinheiro nesta quarta-feira

Alline Marques

Retorno das aulas na rede municipal é adiada para junho e comércio está liberado no dia 1º

Foto: Luiz Alves

Um novo decreto foi editado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em que ele prorrogou o retorno das aulas presenciais na rede municipal. A previsão era que em maio já voltasse, mas foi adiado para junho. 

Até o dia 31 de maio, as atividades educacionais continuarão exclusivamente de forma remota, na modalidade ensino à distância (EAD). A medida emergencial e temporária visa a prevenção ao contágio pelo novo coronavirus. O Decreto será publicado na Gazeta Municipal de 29 de abril.

O decreto também autoriza a abertura do comércio no feriado do Dia do Trabalhador - 1º de maio. Segundo o decreto em vigor, o comércio local pode funcionar de forma escalonada, das 5h às 22h com toque de recolher, das 23h às 5h.

A liberação da abertura do comércio não quer dizer que as medidas de biossegurança não devam ser seguidas, muito pelo contrário, elas precisam ser cumpridos para de forma a garantir a segurança dos trabalhadores e da população, estando o estabelecimento sujeito a multa.

Em relação às atividades presenciais na rede pública municipal de Educação, o prefeito Emanuel Pinheiro salientou que as medidas são adotadas de forma responsável e respaldadas nas orientações das autoridades médicas e sanitárias. Por outro lado, as aulas presenciais são permitidas para a educação infantil e no modelo híbrido para as demais séries nas escolas particulares. 

Confira AQUI o decreto
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet