Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
11:50:07
informe o texto

Notícias / Polícia

28/04/2021 às 16:13

Vídeo | Mulher pula da ponte no rio Cuiabá e é salva pelo Ciopaer

Após o salvamento, de volta ao hangar, Sargento PM Pacheco foi recebido com aplausos e abraços por toda a equipe

Eduarda Fernandes

Vídeo | Mulher pula da ponte no rio Cuiabá e é salva pelo Ciopaer

Foto: Ciopaer

Uma mulher foi resgatada por oficiais do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), após pular no rio Cuiabá, no início da tarde desta quarta-feira (28). Em entrevista ao Leiagora, o comandante do Ciopaer, tenente-coronel PM Juliano Chiroli, conta como foi o resgate. “Tivemos uma atuação hoje, graças a Deus, bastante esplendorosa e de muito êxito, de salvar uma vida”, relata.

A equipe estava na base, situada no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, quando recebeu o chamado via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), por volta das 12h30. Uma senhora, de idade não confirmada, se jogou da ponte Mário Andreazza, que liga a Capital a Várzea Grande, e estava sendo levada pela correnteza.

Leia também - Homem é detido em flagrante por homicídio em Comodoro

“De imediato a equipe preparou os equipamentos necessários, decolamos do hangar do Ciopaer e fomos até o local. Chegando lá, a tripulação deparou com a vítima no meio do Rio Cuiabá, já numa situação de afogamento, sem forças para nadar. E a tripulação fez o trabalho técnico de abordagem, chegando com a aeronave mais próxima à vítima”, conta o comandante.

Nesse momento, o Sargento PM Pacheco saltou do helicóptero, que estava a aproximadamente 8 metros acima da água. Já na água, ele identificou a posição da vítima, se aproximou e utilizou um equipamento próprio para resgate na água chamado “lifebelt”.

“Nadando ele conseguiu carregá-la para a margem do Rio Cuiabá. Ela já estava praticamente inerte, sem energia. Ela ficou muito emocionada, agradeceu todo o trabalho da equipe do Águia, abraçou o Sargento Pacheco. Ficou extremamente emocionada e feliz dele ter efetivado o resgate dela”, relembra Chiroli.

Após o salvamento, de volta ao hangar, Sargento PM Pacheco foi recebido com aplausos e abraços por toda a equipe do Ciopaer.


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet