Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
04:34:03
informe o texto

Notícias / Polícia

29/04/2021 às 09:07

Sargento conta como foi resgate de mulher que pulou no rio Cuiabá

Pacheco relatou que se tratou de um resgate difícil porque, apesar do treinamento, não é uma ação de cotidiano

Eduarda Fernandes

Sargento conta como foi resgate de mulher que pulou no rio Cuiabá

Foto: Ciopaer

Sargento da Polícia Militar Valdiney Silva Pacheco é o integrante da equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) que pulou nas águas do Rio Cuiabá para salvar uma mulher, na tarde dessa quarta-feira (28). Ela havia se jogado da ponte Mário Andreazza, que liga a Capital mato-grossense a Várzea Grande.

“O resgate para nós foi um tanto quanto difícil porque, embora nós sejamos treinados para fazer esse tipo de operação, não é um serviço cotidiano nosso”, comenta.

Leia também - Vídeo | Mulher pula da ponte no rio Cuiabá e é salva pelo Ciopaer

O chamado via Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) chegou por volta das 12h30 e noticiada que uma mulher estava prestes saltar da ponte. “Decolamos e, por segurança, já estava a bordo o material de resgate de afogamento, que é o lifebelt. A aeronave chegou o mais próximo dela possível e eu fui lançado”.

Já na água, ao se aproximar da vítima, sargento Pacheco notou que ela já não tinha mais forças para nadar e arremessou o equipamento em sua direção. “E ela não oferecendo risco para mim e nem para ela, eu consegui travar o material nela. Foi quando eu consegui rebocá-la até a margem do rio”.

Sargento Pacheco chegou na unidade em 2010, durante realização do 4º curso de Tripulante Operacional Multimissão (TOM-M).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet