Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
19:33:27
informe o texto

Notícias / Esporte

29/04/2021 às 19:30

Uefa confirma que final da Liga dos Campeões ocorrerá em Istambul

Apesar de lockdown na Turquia, duelo segue marcado para 29 de maio

Leiagora

Uefa confirma que final da Liga dos Campeões ocorrerá em Istambul

Foto: Reuters / Murad Sezer / Direitos Reservados

A final da Liga dos Campeões será disputada com certeza em Istambul no dia 29 de maio, apesar de a Turquia estar entrando em um lockdown por causa da covid-19, disse a Uefa nesta quinta-feira (29).

Um ressurgimento de infecções de covid-19 levou o governo turco a impor um lockdown de 17 dias que terminará em 17 de maio.

Diante da possibilidade de os times ingleses Manchester City e Chelsea chegarem à decisão agendada no Estádio Olímpico Ataturk, surgiram dúvidas sobre a logística da instalação. Mas a Uefa insiste que não planeja transferir a partida.

"A final da Liga dos Campeões da Uefa acontecerá em Istambul no dia 29 de maio com um número limitado de espectadores, e nos asseguraram que o lockdown temporário que está em vigor até 17 de maio não deve ter nenhum impacto na partida", disse a entidade em um comunicado. "A Uefa continuará a trabalhar de forma estreita com a Federação Turca de Futebol e as autoridades municipal e nacional para realizar a partida com segurança". "Mais informações a respeito da capacidade para a partida e detalhes sobre ingressos serão comunicados em breve", completou.

O Estádio Olímpico Ataturk deveria ter sediado a final da Liga dos Campeões do ano passado, mas a pandemia forçou uma mudança de planos e as últimas rodadas e a final aconteceram em Lisboa (Portugal).

A final da Liga Europa ocorrerá na cidade portuária polonesa de Gdansk.

 
Da Agência Brasil
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet