Cuiabá, quinta-feira, 13/05/2021
01:18:42
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

30/04/2021 às 09:57

Tratamento de Gilberto é prolongado

Camilla Zeni

Tratamento de Gilberto é prolongado

Foto: Camilla Zeni/Leiagora

Em tratamento de um quadro de pneumonia pós-covid 19 desde 19 de abril, o secretário de estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, deverá permanecer afastado das funções por, pelo menos, mais oito dias. Segundo o governo estadual, o prazo é uma recomendação médica, para que o gestor permaneça em repouso domiciliar. O secretário também deverá fazer sessões de fisioterapia. 

Gilberto testou positivo para a covid-19 no mês de junho, pouco tempo depois de um diagnóstico positivo do governador Mauro Mendes. Na época, o secretário cumpriu o isolamento social e, depois do período, logo voltou às atividades.

No fim de novembro, Gilberto foi diagnosticado com pneumonia e levado para uma Unidade de Terapia Intensiva dois dias depois. No início de dezembro, foi encaminhado para tratamento em São Paulo, onde melhorou e passou para uma unidade semi-intensiva, com suspeita de reinfecção por covid-19. Curado, mais uma vez, o secretário logo voltou ao trabalho. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet