Cuiabá, quinta-feira, 13/05/2021
02:06:09
informe o texto

Notícias / Esporte

02/05/2021 às 12:37

Surfe: Tatiana Weston-Webb vai às oitavas de final em Margaret River

Etapa australiana segue com estreia dos brasileiros na chave masculina

Leiagora

Surfe: Tatiana Weston-Webb vai às oitavas de final em Margaret River

Foto: WSL/Miers

A gaúcha Tatiana Weston-Webb avançou às oitavas de final da etapa de Margaret River (Austrália), a quarta do circuito mundial de surfe em 2021. Neste sábado (1), a brasileira ganhou a primeira das seis baterias, superando as anfitriãs Macy Callaghan e Keely Andrew.

Terceira colocada na classificação da temporada, Tati assumiu a liderança na terceira das quatro ondas que manobrou, com uma nota 7,67 que a levou para 11,77 no total. A principal adversária na bateria foi Callaghan, 15ª do ranking de 2021 da Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês). A rival pontuou em três ondas e teve 6,17 como melhor nota (na primeira delas), acumulando 10,84 pontos. Com 8,67 ao todo, Andrew, nona do ranking do ano até o momento, encerrou a disputa em terceiro.

Líder e vice-líder da temporada, respectivamente, as norte-americanas Carissa Moore (que compete pelo Havaí) e Caroline Marks também estão classificadas às oitavas. A primeira venceu a terceira bateria de sábado cravando 13,66 pontos, com destaque à nota 8,33 que obteve na última das cinco ondas que pegou. Na bateria anterior, Marks ficou em segundo, com 11,33, apenas 0,23 ponto atrás de Amuro Tsuzuki, primeira surfista japonesa a vencer uma bateria em 20 anos.

Tati vive bom momento em 2021. A gaúcha foi vice-campeã da etapa anterior do circuito mundial, em Narrabeen (Austrália), superada por Marks na final. Vale lembrar que, há dois anos, a brasileira se destacou justamente em Margaret River com um segundo lugar, batida pela norte-americana Lakey Peterson na decisão.

A etapa prossegue na madrugada deste domingo (2), no horário de Brasília, com a estreia dos brasileiros do torneio masculino. Entre eles estão o atual campeão mundial Ítalo Ferreira e o bicampeão e líder da temporada Gabriel Medina, que terá outro vencedor de circuito mundial pela frente na sexta bateria, Adriano de Souza, o Mineirinho. Alex Ribeiro, Peterson Crisanto, Jadson André, Miguel Pupo, Deivid Silva, Yago Dora e Caio Ibelli (estes dois últimos na mesma bateria, a 12ª) também estão na disputa em Margaret River.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet