Cuiabá, sábado, 20/04/2024
06:57:39
informe o texto

Notícias / Geral

02/05/2021 às 16:10

Seminário da Seciteci capacita centenas de servidores da educação profissional do Estado

O foco foi capacitar a equipe para utilizar as ferramentas e programas voltados às aulas on-line, muito utilizadas no ensino a distância (EAD)

Leiagora

Seminário da Seciteci capacita centenas de servidores da educação profissional do Estado

Foto: Reprodução

“Os momentos propiciados pela formação pedagógica nos oportunizaram a integração dos servidores das diferentes escolas que compõem a rede estadual de educação profissional. Além desta troca de experiências, conhecemos novas ferramentas digitais”, disse a professora Leila Aoyama Souza, durante a realização do I Seminário de Formação Pedagógica realizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci).

Além de Leila, que trabalha na Escola Técnica Estadual (ETE), de Rondonópolis, outros 120 profissionais que atuam nas unidades de todo o Estado, participaram do seminário virtual. O foco foi capacitar a equipe para utilizar as ferramentas e programas voltados às aulas remotas, aplicadas no ensino a distância (EAD).

O secretário da Seciteci, Nilton Borgato, explica que a metodologia do projeto foi desenvolvida por meio de aulas expositivas, debates e discussões em grupo. Além disso, foram realizadas palestras por videoconferência pela ferramenta Google Meet.

“A ideia foi facilitar a participação dos profissionais que atuam nas unidades escolares da Seciteci e assim proporcionar o aprimoramento do conhecimento da nossa equipe. Deste modo, teremos mais eficiência nos serviços prestados, e claro, resultando em mais qualidade no ensino das nossas escolas” disse o gestor.

De acordo o superintendente de Educação Profissional e Superior da Seciteci, Aryeh Hessel Craveiro, a equipe que coordenou os cursos, que tiveram 15 dias de duração, recebeu dezenas de relatos que confirmam a importância de investir em qualificação dos servidores.

“Atingimos nosso objetivo de capacitar os profissionais para que eles possam ser mais bem preparados para lidar com as novas ferramentas, além de terem estratégias voltadas ao planejamento e execução de aulas EAD”, disse.

Simey Adriany Alcalá Souza, que é diretora da ETE de Cuiabá, ressalta que o EAD se tornou essencial por conta da pandemia e por isso, os profissionais precisam estar preparados para ofertar ensino de qualidade.

“A possibilidade de aprender novos métodos e nos aperfeiçoar é muito interessante, pois assim poderemos prover para os nossos colaboradores a oportunidade de aprimorarem as técnicas de elaboração das aulas híbridas, já que estas continuarão a fazer parte de nossas vidas pós pandemia”, disse.

A coordenadora de Desenvolvimento Pedagógico da ETE de Sinop, Debora Malagutti, considerou a importância desta capacitação para os servidores. “Minha experiência com o seminário pedagógico, foi surpreendente. Muito bem planejado, pensado em atender os anseios dos profissionais da educação profissional, super necessário neste momento tão delicado e atípico. Com temas atuais e inovadores, apresentados pelos preletores bem capacitados e com conhecimento técnico”, falou.

De acordo com a coordenadora de Educação Profissional e Tecnológica da Seciteci, Ana Flavia Derze Soares, foram capacitados todos os profissionais que atuam na área de educação, garantindo qualidade no ensino profissional ofertado pelo Estado.

“O seminário superou as expectativas principalmente na questão da participação da grande maioria dos profissionais, pois tivemos mais de 100 pessoas por dia e os conteúdos das palestras foram de grande valia para as práticas pedagógicas. Só temos a agradecer a nossa equipe organizadora e a todos que direta e indiretamente contribuíram para o sucesso desse evento”, comentou.

 
Da assessoria do Governo de MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet