Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
21:57:58
informe o texto

Notícias / Geral

03/05/2021 às 12:30

Além de CPI, quatro ministros de Bolsonaro serão ouvidos pela Câmara

Ministros do Meio Ambiente, da Economia, da Agricultura e da Defesa são esperados em audiências públicas nesta semana

Metrópoles

Além de CPI, quatro ministros de Bolsonaro serão ouvidos pela Câmara

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Além dos ministros esperados para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, outros quatro integrantes do primeiro escalão do governo são esperados nesta semana na Câmara dos Deputados.

Nesta segunda-feira (3/5), às 13h, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, deve falar a deputados em sessão conjunta das comissões de Meio Ambiente e de Viação e Transportes. Ele deverá prestar esclarecimentos acerca do desmatamento e da redução do orçamento da pasta.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, é esperado na terça-feira (4/5) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para esclarecer pontos da reforma administrativa (PEC 32/2020), que está na Câmara.

Na quarta-feira (5/5), é a vez da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que deve falar sobre as prioridades da pasta para este ano. O comparecimento está marcado para às 9h, na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

Também na quarta, o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, fala, às 9h, na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional sobre as prioridades do ministério neste ano.

Veja a previsão:

Segunda-feira (3/5) às 13h: Ricardo Salles (Meio Ambiente) nas Comissões de Meio Ambiente e Viação e Transportes
Terça-feira (4/5) às 9h: Paulo Guedes (Economia) nas Comissões de Fiscalização Financeira e Controle e de Finanças e Tributação
Quarta-feira (5/5) às 9h: Tereza Cristina (Agricultura) na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento
e Desenvolvimento Rural
Quarta-feira (5/5) às 9h: Braga Netto (Defesa) na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional

CPI da Covid

Também esta semana, no Senado, a CPI da Covid vai ouvir os ministros que estiveram à frente da Saúde durante a pandemia. Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich serão ouvidos na terça-feira (4/5).

Na quarta, será a vez do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Segundo o jornalista Ricardo Noblat, o general passou o fim de semana sendo treinado pelo governo para não dizer algo que poderá incriminá-lo. Deverá ser outra vez intimado a depor.

O atual ministro, Marcelo Queiroga, e o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, serão ouvidos na quinta-feira (6/5).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet