Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
07:25:10
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

03/05/2021 às 16:22

Gefron registra aumento e recupera em média um carro por dia na fronteira

Ao todo, 124 veículos foram recuperados nos quatro primeiros meses do ano, 6% a mais do que o mesmo período de 2020 e 91% maior do que 2019

Leiagora

Gefron registra aumento e recupera em média um carro por dia na fronteira

Foto: Gefron

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) recuperou neste primeiro quadrimestre do ano uma média de um carro por dia, na faixa de fronteira de Mato Grosso. Ao todo, 124 veículos foram apreendidos ou recuperados de 1º de janeiro a 30 de abril, número 6% maior do que o mesmo período do ano passado, quando 117 veículos foram recuperados.

No comparativo com o ano de 2019, o número aumentou 91%, já que foram apenas 65 veículos recuperados na época. De acordo com o coordenador do Gefron, tenente-coronel PM Fábio Ricas, o aumento na produtividade se deve, principalmente, aos investimentos propiciados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP-MT).

Neste fim de semana o Gefron recuperou dois veículos, um Renault Duster em Vila Bela da Santíssima Trindade (562 km a Oeste de Cuiabá) e um Jeep Renegade em Porto Esperidião (358 km ao Oeste de Cuiabá). As duas ocorrências tratavam-se de apropriação indébita, tendo boletins de ocorrência registrados em Santo André (SP).

O mês de abril foi considerado um dos mais exitosos para as ocorrências envolvendo veículos apreendidos e recuperados. Somente na semana de 15 a 22 de abril, 25 veículos foram recuperados, totalizando R$ 2 milhões de prejuízo ao crime.
SESP-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet