Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
17:32:23
informe o texto

Notícias / Judiciário

04/05/2021 às 12:30

Por falta de materiais, Centro de Especialidades Médicas de VG é investigado pelo MPE

Segundo o MPE, a unidade sequer estaria inscrita definitivamente no CRM por falta de um Conselho de Ética e de regimento interno

Camilla Zeni

Por falta de materiais, Centro de Especialidades Médicas de VG é investigado pelo MPE

Foto: Assessoria

A promotora de Justiça Audrey Ility, do Ministério Público Estadual (MPE), determinou a abertura de um inquérito para acompanhar as adequações necessárias no Centro de Especialidades em Saúde de Várzea Grande.

Segundo o documento, assinado na segunda-feira (3), desde 2015 o MPE acompanha as irregularidades no local de saúde, sendo que, na época, foram atestadas 166 falhas que precisavam ser corrigidas. 

Em novo termo de notificação do Conselho Regional de Medicina (CRM-MT), enviado no ano passado, ficou constatado que 26 irregularidades ainda estão remanescentes. 

Pela lista relacionada pela promotora (confira ao final da matéria), a maioria se refere à falta de equipamentos médicos, como esfigmomanômetro, estetoscópio clínico e termômetro clínico. 

Além disso, segundo o MPE, o Centro de Especialidades Médicas não estaria com a inscrição definitiva junto ao CRM, por depender da conclusão de procedimentos internos da unidade, como a elaboração de um regimento interno e a constituição de uma Comissão de Ética. 

Dessa forma, a promotora deu prazo de 15 dias pra que o Município informe quais providências foram tomadas para sanar as irregularidades e qual é o cronograma das aquisições necessárias. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet