Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
13:46:50
informe o texto

Notícias / Geral

04/05/2021 às 12:46

Mortes em creche: secretária relata cena de terror

O suspeito tentou suicídio e foi encaminhado ao hospital em estado gravíssimo

Por G1

Mortes em creche: secretária relata cena de terror

Foto: Divulgação/Redes Sociais

A secretária de Educação de Saudades, Gisela Hermann, esteve na creche da cidade onde três crianças e dois adultos foram assassinados por um jovem com um facão na manhã desta terça-feira (4). Ela descreveu o que viu: "Chegamos lá, uma cena de terror. Consegui entrar na escola. Tinha um cara deitado no chão, mas ainda vivo, uma professora morta, uma criança morta também. A sala estava fechada, não deixaram a gente entrar”, afirmou.

O delegado regional de Chapecó, Ricardo Newton Casagrande, afirmou que o jovem, de 18 anos, entrou na escola e atingiu as vítimas com um facão. O autor desferiu golpes também contra si próprio e foi encaminhado em estado gravíssimo a um hospital em Pinhalzinho, cidade vizinha a Saudades. As idades das vítimas não foram informadas. O Corpo de Bombeiros está no local e isolou a área.

“Estou em estado de choque. Estamos todos em estado de choque”, afirmou a secretária. Ela recebeu uma ligação às 9h30 sobre o ataque na creche. As aulas em Saudades foram suspensas por uma semana. O município tem 9,8 mil habitantes e fica cerca de 70 quilômetros de Chapecó, a maior cidade do Oeste catarinense, e 600 quilômetros de Florianópolis.

A creche se chama Aquarela e atende crianças de 6 meses a 2 anos de idade, conforme a secretária.

"A gente se solidariza com todas as famílias", disse a secretária. A parte jurídica da prefeitura acompanha o caso. "O cara veio para matar mesmo", afirmou Gisela. De acordo com o delegado, o suspeito é natural de Saudades e tem 18 anos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet