Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
19:27:49
informe o texto

Notícias / Geral

04/05/2021 às 11:05

Fiscalização educativa flagra uso irregular de vagas prioritárias em estacionados privados

Agentes realizaram fiscalização em shopping, praça e supermercados em Cuiabá

Leiagora

Fiscalização educativa flagra uso irregular de vagas prioritárias em estacionados privados

Foto: Semob

Tolerância Zero é o nome da ação de fiscalização executada na noite de segunda-feira (3), no Shopping Estação, Praça Popular e no Big Lar da Miguel Sutil e do Jardim das Américas. Os agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) também efetuaram a ação nas calçadas e nas entradas e saídas de veículos.

Os motoristas flagrados estacionados irregularmente receberam uma cartilha orientativa, que advertia sobre os problemas de ocuparem uma vaga prioritária de estacionamento. Estacionar em vagas reservadas às pessoas com deficiência (PcD) e idosos, sem credencial, pode resultar na remoção do veículo, assim como a perda de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e R$293,47 de multa.

"Essa operação será rotineira. Todos os dias há motoristas ou motociclistas usando vagas prioritárias. Recebemos muitas queixas dos cidadãos com deficiência ou idosos que se veem impedidos de utilizarem essas vagas porque estão sendo ocupadas por aqueles que não necessitam delas. Por enquanto, não estamos aplicando multas, mas em breve estaremos autuando esses motoristas", disse o secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo.

Ação Educativa no Maio Amarelo

A ação faz parte do calendário de ações do Movimento Maio Amarelo - que é para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. 

A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige nas mais diferentes esferas.
Semob
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet