Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
07:52:25
informe o texto

Notícias / Política

04/05/2021 às 16:30

Confira a lista dos medicamentos vencidos do Centro de Distribuição

O vereador Diego Guimarães fez o registro para constituir provas e dentre os itens estão até mesmo curativos e dipirona

Eduarda Fernandes

Confira a lista dos medicamentos vencidos do Centro de Distribuição

Foto: Reprodução

O vereador por Cuiabá, Diego Guimarães (Cidadania), registrou Ata Notorial de Constatação de Fato (confira aqui), nesta terça-feira (4), com a lista de medicamentos vencidos encontrados no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos da Capital (CDMIC), em fiscalização realizada no último dia 23. O registro serve para constituir meios de prova.

Na ocasião, foi divulgado que dentre os medicamentos estava o AmBisome, que custa em média R$ 26 mil, que deveria ser utilizado no tratamento de candidíase e como antifúngico.

Leia também - Vídeo | Medicamentos vencidos são flagrados em centro de distribuição da Prefeitura

Conforme o parlamentar, nas estantes identificadas pelos números 13 e 14, “estavam acondicionadas em caixas de papelão milhares de medicamentos com prazo de validade vencidos”.

Dentre eles estava: Nistatina, Amoxilina, Água Oxigenada, Curativo Filme, Levotac, Arifenicol, Ampicilina, embalagem autosselante para esterilização, Ceftriona, Sulfato e Magnésio, Atenolol, Tobramicina, Amicacina, Claritromicina, Levofloxacino, Aciclovir, cera para osso, suturas, Lidogel, Retemic, Nicotina, Flexalgin, Cloridrato de Raniditina, Ambisone, Dipirona, entre outros.

Durante a fiscalização, Diego conta que os medicamentos vencidos foram inventariados. “Percorrendo até o final do corredor, foi possível visualizar um amontoado de diversos medicamentos com prazo de validade vencido e, que também foram inventariados pelos investigadores da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção”.

Leia também - Após 5 horas, questionamentos sobre medicamentos vencidos ficam sem respostas

O vereador registrou, ainda, na Ata Notorial, ter ouvido o auditor do Ministério da Saúde, identificado apenas como João Paulo, dizer que ali haviam medicamentos usados no tratamento contra a covid-19.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet