Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
17:11:28
informe o texto

Notícias / Geral

05/05/2021 às 09:24

No Dia Nacional da Comunicação, deputado promove live com diretor de filme sobre Rondon

A live está programada para começar às 18h, no perfil de Wilson no Instagram

Eduarda Fernandes

No Dia Nacional da Comunicação, deputado promove live com diretor de filme sobre Rondon

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (5) é comemorado o Dia Nacional das Comunicações, em homenagem ao nascimento do mato-grossense Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon (5 de maio 1865). Natural de Santo Antônio do Leverger, ele teve papel fundamental na disseminação dos sistemas de comunicação no Brasil.

Para celebrar a data, o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) promoverá uma live com um convidado especial: Rodrigo Piovezan, diretor do filme "Rondon Desbravador" e da minissérie "Rondon, o Grande Chefe", que contam a história desse grande filho da terra.

“Amanhã é o dia do Patrono das Comunicações e, na minha opinião, o maior de todos os brasileiros, o homem que foi reconhecido como Agente da História e interligou o país por meio de cabos de telégrafo”, escreveu o parlamentar nas redes sociais.

“Rondon é sem dúvida nenhuma um dos maiores brasileiros de nossa história. É um espelho ás novas gerações. Nenhum roteirista poderia ter a audácia de criar um personagem  com biografa de Rondon. Filho de um simples mimosiense e chegou ao mais alto posto do Exército Brasileiro, título que lhe foi dado pelos serviços prestados à pátria. É uma biografia que todo brasileiro deveria se espelhar. Então deixo aqui o convite para todos participarem da live e agradeço ao professor e deputado Wilson Santos por prestigiar esta data”, disse Piovezan ao Leiagora.

A live está programada para começar às 18h, no perfil de Wilson no Instagram.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet