Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
04:07:06
informe o texto

Notícias / Judiciário

05/05/2021 às 09:12

Pintor que furtou cabos de energia de posto de saúde e inutilizou vacinas da covid é denunciado

Por conta do furto, diversos insumos que dependiam de refrigeração foram perdidos

Leiagora

Pintor que furtou cabos de energia de posto de saúde e inutilizou vacinas da covid é denunciado

Foto: Assessoria

O Ministério Público de Mato Grosso, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Comodoro (a 644km de Cuiabá), denunciou o pintor Rafael da Silva Gonçalves por furto de cabos de energia elétrica em residências e no posto de saúde localizado no bairro Cristo Rei, o que resultou na inutilização de vacinas da Covid-19 e outros insumos destinados à prevenção, socorro e salvamento.

Conforme a denúncia protocolada na segunda-feira (3), os crimes de furto qualificado (por quatro vezes) e inutilização de material de salvamento foram cometidos em abril deste ano.

Segundo inquérito policial, Rafael Gonçalves foi preso em flagrante após cometer os crimes e confessou a autoria, acrescentando possuir outras passagens por furto de cabos. Na residência dele, foram encontrados cabos de cobre desencapados, sendo que alguns já estariam queimados para serem vendidos como sucata. Além de aproximadamente 100 quilos de cabos, foram apreendidos no local 22 disjuntores e um medidor de energia elétrica.

Ao ser interrogado, o então investigado teria relatado que é natural de São Paulo, onde cometeu mais de 30 crimes de furto e foi preso três vezes.

Consta na denúncia que, na noite de 8 de abril deste ano, Rafael Gonçalves quebrou o muro, retirou o medidor de energia e cerca de três metros de cabo de cobre de um imóvel em construção, aproveitando-se do horário de pouca vigilância. Após subtrair o material, queimou e vendeu o quilo da fiação furtada por R$ 30.

Na noite de 10 de abril, o denunciado utilizou uma escada de madeira para escalar o poste próximo ao Posto de Saúde Cristo Rei e cortar os cabos que ligavam o disjuntor do local à rede de energia. Na sequência, subtraiu os cabos de energia de um outro imóvel em construção.

Na noite seguinte, Rafael voltou ao Posto de Saúde, onde subtraiu as demais fiações do local.

“Depreende-se que sua conduta na subtração dos cabos ocasionou a interrupção no fornecimento de energia ao Posto de Saúde Cristo Rei, que notoriamente era o local de armazenamento de vacinas, incluindo aquelas utilizadas para o combate à pandemia causada pelo vírus SARS-COV-2 Covid-19 (coronavírus), além de outros insumos destinados à prevenção, socorro e salvamento, que se tornaram inutilizáveis pela ausência de refrigeração necessária ao seu armazenamento com a queda de energia”, narrou o promotor de Justiça Marlon Pereira Rodrigues.

 
Da assessoria do MPE
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet