Cuiabá, segunda-feira, 14/06/2021
01:04:21
informe o texto

Notícias / Política

07/05/2021 às 07:00

Mais um vereador entra na 'briga' por relatoria da CPI dos Medicamentos e adia definição

Estão na disputa pela relatoria os vereadores Marcus Brito Junior (PV), Marcos Paccola (Cidadania) e Luiz Fernando (Republicanos)

Alline Marques

Mais um vereador entra na 'briga' por relatoria da CPI dos Medicamentos e adia definição

Foto: Francinei Marans / Câmara de Cuiabá

Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada na Câmara de Cuiabá para apurar a questão referente os remédios vencidos, será definida somente na próxima semana. A polêmica em torno dos nomes que conduzirão a investigação deverá ter um fim apenas na segunda-feira (09) durante reunião do colégio de líderes.

Enquanto isso, três vereadores continuam disputando a vaga de relator da CPI. Além dos vereadores Marcus Brito Junior (PV) e tenente-coronel Marcos Paccola (Cidadania), que pleiteiam a vaga em nome da base e da oposição, respectivamente, o vereador Luiz Fernando (Republicanos) também entrou no páreo.

O parlamentar encaminhou um oficio à Mesa Diretora requerendo a relatoria da Comissão, tendo em vista a sua atuação na área da saúde como médico. “Colocamos o nosso nome à disposição para a relatoria, e peço que todos analisem, pois além de termos experiência, somos da área da saúde e vamos fazer um trabalho sério e transparente”, disse.

O fato, ameniza a disputa entre Brito e Paccola, que até então polarizava a “briga” pela relatoria da Comissão. Isto porque, o partido de ambos possuem a mesma representatividade no Parlamento, cada um com três parlamentares. 

Porém, a escolha é feita com base nos nomes que assinaram o requerimento que deu origem à CPI. E o vereador Rodrigo de Arruda e Sá, que integra a bancada do Cidadania no Legislativo Cuiabano, não assinou o documento. Isso garante vantagem a Brito, que tem mais chance de ser escolhido relator da CPI na próxima semana.

A presidência, por sua vez, será do vereador Lilo Pinheiro (PDT), autor do requerimento.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet