Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
13:37:30
informe o texto

Notícias / Geral

05/05/2021 às 09:23

'Corujinha da Vacinação' quer resgatar idosos que ainda não se imunizaram contra a Covid-19

Nesta quinta-feira (6) a vacinação funcionará das 16h às 20h, no ponto de fixo do miniestádio do Jardim dos Estados

Leiagora

'Corujinha da Vacinação' quer resgatar idosos que ainda não se imunizaram contra a Covid-19

Foto: Assessoria

Idosos dos grupos prioritários, que por algum motivo ainda não foram vacinados contra a Covid-19 em Várzea Grande, terão a chance de ser imunizados nesta quinta-feira (6).

A vacinação será das 16h até às 20 horas, no ponto de fixo de vacinação, no miniestádio do bairro Jardim dos Estados. Este é o projeto “Corujinha da Vacinação”.

“Várzea Grande está vacinando os idosos a partir dos 60 anos, no entanto, aqueles acima dessa idade, que ainda não se vacinaram, têm sua vacina garantida. Alguns não têm acesso à internet para fazer o cadastro, então, para ajudar, vamos passar nos bairros com um carro de som orientando e lembrando que eles ainda podem ser vacinados. Basta comparecer no miniestádio no horário informado. Para esses, o cadastro será refeito na hora, e eles sairão imunizados”, declarou o secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo de Barros.

Gonçalo reforça ainda que a Prefeitura de Várzea Grande trabalha com transparência dos dados, de ações e as equipes seguem rigorosamente as regras e prioridades estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

“Estabelecemos o ‘Corujinha da Vacinação’, no ponto fixo do Jardim dos Estados, um local populoso e de fácil acesso, somente para os idosos que ainda não se vacinaram. A demanda é espontânea, é só ir ao local, levar documentos exigidos, como o cartão SUS, comprovante de endereço, um documento com foto, que as equipes vão cadastrar”, frisou o secretário. 

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, também ocorre nesta quarta-feira (5), a vacinação em modelo drive-thru no Parque Berneck, das 8h às 16h, da primeira dose, para idosos acima de 60 anos agendados.

Informações sobre a vacinação, cadastramento e dados da imunização no endereço eletrônico http://www.varzeagrande.mt.gov.br/ no link IMUNIZAÇÃO VÁRZEA GRANDE – CADASTRO PARA VACINA COVID-19.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet