Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
22:57:19
informe o texto

Notícias / Política

06/05/2021 às 07:44

Janaina defende retomada de eventos com testagem de público

Para ela, a retomada dos eventos no Estado deve ser analisada pelo governador Mauro Mendes (DEM)

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Camilla Zeni

Janaina defende retomada de eventos com testagem de público

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) propõe a retomada de eventos no Estado com a testagem do público para garantir segurança contra a proliferação da covid-19. A emedebista tirou como base a live do cantor nacional Gusttavo Lima, que foi realizada em Primavera do Lesta no último final de semana.

Patrocinada pelo setor do agronegócio, o show foi aberto apenas para convidados e um pequeno público. Segundo a deputada, que compareceu ao evento, para adentrar ao espaço era necessário passar pelo teste de covid. Ela acredita que medidas como esta podem gerar mais segurança ao público.

“A questão do teste é uma segurança. Se exigissem isso, apesar de ser caro e talvez inviabilize o evento, é uma forma de transmitir segurança para as pessoas. Agora, num ambiente que estava todo mundo testado eu não senti insegurança em momento algum”, colocou a parlamentar. 

Janaina também comentou que o segmento de eventos vem sendo muito penalizado no Estado, uma vez que desde o início da pandemia, em março do ano passado, estão com suas atividades restritas. Ao comentar o assunto, ela falou em hipocrisia e 
lembrou que os churrascos e aglomerações continuam acontecendo. 

“O que me preocupa é isso. Está todo mundo se reunindo em suas casas, no vizinhos, em festas clandestinas, e o segmento que trabalha de forma formal está passando por muita dificuldade financeira. A gente tem que começar a abrir a nossa cabeça para que a gente possa retomar com segurança”, completou.

Para ela, a retomada dos eventos no Estado deve ser analisada pelo governador Mauro Mendes (DEM). “Eu acho que a gente tem que estudar essa retomada gradativa, com segurança, porque o segmento dos eventos são os mais penalizados e não podemos dizer que não são eles que estão matando, porque estão parados há um ano”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet