Cuiabá, quarta-feira, 16/06/2021
10:04:42
informe o texto

Notícias / Geral

05/05/2021 às 14:06

Barranco recebe alta após 80 dias internado com complicações da covid-19

Deputado contraiu a doença em 11 de fevereiro e foi internado no dia 15 daquele mês

Eduarda Fernandes

Barranco recebe alta após 80 dias internado com complicações da covid-19

Foto: Divulgação

Após 80 dias de internação devido à covid-19, o deputado estadual Valdir Barranco (PT) recebeu alta do hospital nesta quarta-feira (5). “Foram dias muitos apreensivos e angustiantes para todos aqueles que o amam e querem bem. A evolução do agravamento clínico do parlamentar ocorreu de uma maneira muito veloz entre o diagnóstico da infecção, a internação, a necessidade do tratamento intensivo e a intubação”, diz comunicado enviado pela assessoria de imprensa nesta tarde.

Barranco contraiu a doença em 11 de fevereiro. Inicialmente, foi isolado em tratamento domiciliar. Porém, no dia 15, o quadro clínico apresentou piora e ele foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de Cuiabá. Cinco dias depois, no dia 20, a saturação e oxigenação baixaram acentuadamente, e Barranco precisou ser intubado.

Leia também - Barranco dá primeiros passos após quase 70 dias internado

Já em 22 de fevereiro, com complicações agudas, a família e a equipe médica que o acompanhava decidiram por sua transferência para um hospital referência no tratamento de covid-19, em São Paulo.

Depois de 52 dias, Barranco saiu da UTI para um quarto na enfermaria. Contudo, uma intercorrência infecciosa o levou de volta para a atenção semi intensiva, em razão das dificuldades respiratórias. Felizmente, lá por pouco tempo e retornou para a enfermaria, em 22 de abril, já com tratamento concentrado na reabilitação.

“Foram dias de muita luta, travada com a força e a fé que o deputado carrega dentro de si. Força e energia que aumentaram com as inúmeras mensagens de apoio e solidariedade que recebemos, assim como a incansável dedicação de inúmeros profissionais da saúde que lhe assistiram todo este tempo. Por isso, agradecemos imensamente a cada pessoa que mandou uma mensagem de fé, esperança e amor com o deputado. Nosso mais sincero, carinhoso e carregado de amor muito obrigado!!!”, segue o comunicado.

Mesmo com a alta, a recuperação do deputado é lenta e demanda muita disciplina e perseverança, características que ele já demonstrou ter. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet