Cuiabá, sábado, 20/04/2024
09:37:41
informe o texto

Notícias / Geral

05/05/2021 às 14:06

Barranco recebe alta após 80 dias internado com complicações da covid-19

Deputado contraiu a doença em 11 de fevereiro e foi internado no dia 15 daquele mês

Eduarda Fernandes

Barranco recebe alta após 80 dias internado com complicações da covid-19

Foto: Divulgação

Após 80 dias de internação devido à covid-19, o deputado estadual Valdir Barranco (PT) recebeu alta do hospital nesta quarta-feira (5). “Foram dias muitos apreensivos e angustiantes para todos aqueles que o amam e querem bem. A evolução do agravamento clínico do parlamentar ocorreu de uma maneira muito veloz entre o diagnóstico da infecção, a internação, a necessidade do tratamento intensivo e a intubação”, diz comunicado enviado pela assessoria de imprensa nesta tarde.

Barranco contraiu a doença em 11 de fevereiro. Inicialmente, foi isolado em tratamento domiciliar. Porém, no dia 15, o quadro clínico apresentou piora e ele foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de Cuiabá. Cinco dias depois, no dia 20, a saturação e oxigenação baixaram acentuadamente, e Barranco precisou ser intubado.

Leia também - Barranco dá primeiros passos após quase 70 dias internado

Já em 22 de fevereiro, com complicações agudas, a família e a equipe médica que o acompanhava decidiram por sua transferência para um hospital referência no tratamento de covid-19, em São Paulo.

Depois de 52 dias, Barranco saiu da UTI para um quarto na enfermaria. Contudo, uma intercorrência infecciosa o levou de volta para a atenção semi intensiva, em razão das dificuldades respiratórias. Felizmente, lá por pouco tempo e retornou para a enfermaria, em 22 de abril, já com tratamento concentrado na reabilitação.

“Foram dias de muita luta, travada com a força e a fé que o deputado carrega dentro de si. Força e energia que aumentaram com as inúmeras mensagens de apoio e solidariedade que recebemos, assim como a incansável dedicação de inúmeros profissionais da saúde que lhe assistiram todo este tempo. Por isso, agradecemos imensamente a cada pessoa que mandou uma mensagem de fé, esperança e amor com o deputado. Nosso mais sincero, carinhoso e carregado de amor muito obrigado!!!”, segue o comunicado.

Mesmo com a alta, a recuperação do deputado é lenta e demanda muita disciplina e perseverança, características que ele já demonstrou ter. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet