Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
17:32:12
informe o texto

Notícias / Esporte

05/05/2021 às 19:18

Chelsea vence Real Madrid e faz final da Liga dos Campeões com City

Time londrino chega à sua terceira decisão de Champions

Leiagora

Chelsea vence Real Madrid e faz final da Liga dos Campeões com City

Foto: Reuters/Toby Melville/Direitos Reservados

O Chelsea (Inglaterra) derrotou o Real Madrid (Espanha) por 2 a 0, nesta quarta-feira (5) no estádio de Stamford Bridge e garantiu a classificação para a grande final da Liga dos Campeões, onde enfrentará o Manchester City (Inglaterra), no dia 29 de maio no estádio Olímpico Atatürk, em Istambul (Turquia).
 
Esta é a terceira oportunidade na qual a equipe de Londres chega à decisão da principal de clubes da Europa, após o título da temporada de 2011/2012 sobre o Bayern de Munique (Alemanha) e o vice para o Manchester United (Inglaterra) na temporada 2007/2008.

Após empatar em 1 a 1 com o Real na partida de ida na Espanha, o Chelsea tinha uma leve vantagem para o jogo decisivo desta quarta. E os comandados do técnico alemão Thomas Tuchel não vacilaram, abrindo o placar aos 28 minutos do primeiro tempo com o atacante Timo Werner. O alemão, que vem tendo uma primeira temporada irregular pela equipe inglesa, marcou de cabeça após seu compatriota Kai Havertz acertar a trave.
 
O Chelsea teve a oportunidade de matar o jogo em uma série de chances desperdiçadas no segundo tempo, mas a confirmação da classificação veio apenas aos 41 minutos, quando o inglês Mason Mount não vacilou dentro da área após receber passe do norte-americano Pusilic.
Agência Brasil
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet