Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
14:12:14
informe o texto

Notícias / Política

05/05/2021 às 19:29

Samaniego assume Semob e Luis Claudio acumula Governo e Meio Ambiente

Nomeações serão publicadas na Gazeta Municipal desta quinta

Leiagora

Samaniego assume Semob e Luis Claudio acumula Governo e Meio Ambiente

Foto: Davi Valle / Prefeitura de Cuiabá

Em substituição a Antenor Figueiredo, afastado do comando da Secrearia de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) por decisão da Justiça, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) nomeou Juares Samaniego, na noite desta quarta-feira (5).

Samaniego ocupava a secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável. Em seu lugar, assumirá interinamente o secretário de Governo, Luis Claudio de Castro Sodré, que irá acumular as duas pastas. As nomeações serão publicadas na Gazeta Municipal desta quinta-feira (6). 

Leia também - Secretário de Mobilidade é afastado do cargo por irregularidade em contrato de semáforos

Juares Silveira Samaniego tem 55 anos, é casado e pai de três filhos. Natural de Ponta Porã (MS), ele vive em Cuiabá há 33 anos. Graduou-se em Engenharia Civil e Segurança do Trabalho pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 1988.

Formou-se ainda em Direito pela Universidade Cândido Rondon (Unirondon).  Atuou como presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia. Além disso, colaborou com a Frente Parlamentar de Desenvolvimento em Prol da Retomada das Obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).

Já Luis Claudio de Castro Sodré tem 54 anos, é casado e pai de três filhos, natural do Rio de Janeiro (RJ). Vive há 42 anos em Cuiabá. Formado em Direito, é servidor de carreira do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), onde ingressou em 1987. Ele também tem pós-graduação em Direito civil pelo IDP Brasília.

Exerceu os cargos de presidente da Associação dos Servidores do Poder Judiciário, presidente do Instituto de Seguridade Social dos Servidores do Poder Judiciário, vereador do município de Cuiabá na legislatura 2017-2020, quando atuou como líder do prefeito. Disputou as eleições de 2020 para vereador, obtendo 3.001 votos, sendo o sétimo mais votado.

 
Com informações da Prefeitura de Cuiabá
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet