Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
07:21:03
informe o texto

Notícias / Geral

06/05/2021 às 17:39

Sesi lança programa de saúde e segurança para indústria

Totalmente gratuito e ajustável conforme a necessidade e objetivos das empresas, a iniciativa conta com diversas frentes de trabalho.

Leiagora

Sesi lança programa de saúde e segurança para indústria

Foto: Assessoria Sesi-MT

O Programa Sesi Viva Bem, foi lançado nesta quarta-feira (5), pelo Serviço Social da Indústria Sesi MT. O programa tem como foco a saúde, segurança e promoção da saúde dos trabalhadores da indústria. Totalmente gratuito e ajustável, conforme a necessidade e objetivos das empresas, a iniciativa conta com diversas frentes de trabalho.

O gerente de Saúde e Segurança do Trabalho do Sesi MT, Valdir de Souza Junior, explica que as ações trazem uma atenção completa para a saúde do trabalhador, como diagnóstico de saúde, diálogos sobre segurança no trabalho e planos de ação, rodas de conversas sobre saúde emocional e mental, aulas posturais e ginástica laboral, além de orientação sobre alimentação saudável.

“Durante três dias, os nossos profissionais estarão na indústria desenvolvendo as ações. Para isso, o agendamento pode ser realizado pela indústria, de forma totalmente gratuita, diretamente com os gerentes das nossas unidades”, informa Valdir, ressaltando que os atendimentos serão realizados, inicialmente, nos polos de Cuiabá, Sinop e Rondonópolis.

De acordo com a superintendente regional do Sesi MT, Lélia Brun, trata-se de um projeto sobre qualidade de vida, sobre o ser humano de forma integral – corpo e mente.

“O Viva Bem emergiu a partir da necessidade imposta pela pandemia do novo coronavírus, com o foco no bem estar do trabalhador. Nossas equipes foram a campo, fizeram levantamento e diagnóstico, com conversas e visitas às indústrias, e a partir daí, tivemos os elementos para sua elaboração. É um programa criado para cuidar de vidas, para que tenhamos um ambiente de trabalho seguro e saudável”, apontou, destacando que “também oferece cuidados com a saúde física e mental para mantermos os trabalhadores motivados e engajados”.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso e diretor regional do Sesi MT, Gustavo Oliveira, destacou que o Sesi Viva Bem, como parte de uma gama de serviços que a instituição oferece, vem reforçar a importância do Sesi na promoção da saúde dos trabalhadores.

“Faz parte da nossa missão orientar os empresários, as indústrias, a perseguir um conceito amplo e consistente de saúde – que vai além da aparência saudável e de manter uma prática de atividade física. A pandemia mostrou que saúde é muito mais que isso. É ter um controle de doenças crônicas, é cuidar do corpo e da mente”, finalizou.
Assessoria Sesi-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet