Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
05:15:35
informe o texto

Notícias / Geral

06/05/2021 às 18:39

Servidores do Ciopaer recebem homenagem por salvamento de mulher no Rio Cuiabá

Deputado estadual Thiago Silva esteve na sede do Ciopaer para entregar moções de aplausos e homenagear os profissionais

Leiagora

Servidores do Ciopaer recebem homenagem por salvamento de mulher no Rio Cuiabá

Foto: Divulgação

Servidores do Centro de Operações Aéreas (Ciopaer) receberam uma homenagem pelo ato de bravura no salvamento de uma mulher no Rio Cuiabá, ocorrido na última semana, e pelo trabalho realizado na instituição durante a pandemia. Nessa quarta-feira (5), o deputado estadual Thiago Silva esteve na sede do Ciopaer para entregar moções de aplausos e homenagear aos profissionais.

Fundado em fevereiro de 1998, o Ciopaer possui duas sedes, uma em Cuiabá e outra em Sorriso, e conta com mais de 100 servidores, sendo eles da Polícia Militar, Bombeiros e Polícia Civil. Hoje, o Ciopaer conta com três helicópteros e sete aviões.

Leia também - Mulher pula da ponte no rio Cuiabá e é salva pelo Ciopaer

Durante a entrega de moção, o coordenador do Ciopaer-MT, Juliano Chiroli falou sobre o serviço realizado pela instituição, que atua em todo o Estado utilizando aviões e helicópteros para atender as demandas da população.

“O Ciopaer tem o papel fundamental de encurtar as enormes distâncias entre cidades e regiões de Mato Grosso, que tem dimensão de um país. Parabenizo pelo resgate realizado no Rio Cuiabá o coordenador comandante Juliano Chiroli, Sargento Pacheco e toda a corporação que são heróis em prol da população mato-grossense”, disse o deputado.

Dentre os projeto sociais do Ciopaer, destacam-se o “Águias do Amanhã”, que trás jovens e crianças para conhecer a unidade e a Meia Maratona de 21km, que incentiva o esporte.

Só em 2020, o Ciopaer realizou mais de 1.475 horas de voo e, em 2021, mais de 800 horas, auxiliando o Governo e principalmente a Secretaria Estadual de Saúde (SES) a salvar vidas com o transporte aero-médico e distribuição de vacinas.

“Estamos auxiliando o Estado na pandemia a economizar tempo e dinheiro na distribuição de oxigênio e vacina e com as UTI’s aéreas que salvam vidas em todas as regiões de Mato Grosso. Com o valor economizado, o Governo consegue investir ainda mais nos serviços de saúde”, disse Juliano Chiroli.

O deputado se colocou à disposição para continuar ajudando as forças de segurança do Estado, auxiliando e colaborando com a expansão do trabalho exemplar do Ciopaer em Mato Grosso.

 
Com informações da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet