Cuiabá, quarta-feira, 23/06/2021
01:17:09
informe o texto

Notícias / Geral

06/05/2021 às 19:41

Comércio poderá abrir e toque de recolher será suspenso neste final de semana

Comércio em geral, incluindo bares, restaurantes e shoppings centers, está autorizado dias 8 e 9, das 9h às 0h

Eduarda Fernandes

Comércio poderá abrir e toque de recolher será suspenso neste final de semana

Foto: Luiz Alves / Prefeitura de Cuiabá

O comércio em geral de Cuiabá, incluindo bares, restaurantes e shoppings centers, está autorizado a abrir neste sábado (8) e domingo (9), das 9h às 0h.  Nestes dias, o toque de recolher não estará em vigor. A liberação foi feita por meio de decreto assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), nesta quinta-feira (6).

Conforme o Decreto Nº 8427/2021, as atividades econômicas deverão observar rigorosamente as medidas de biossegurança determinadas pela autoridade sanitária municipal, sob pena de aplicação das penalidades legais cabíveis.

O prefeito disse ter atendido a um pedido do setor e justificou que o funcionamento do comércio nestes dias visa dividir o público que irá às compras pensando no Dia das Mães. Até por isso, foi adotado o horário estendido.

“Fica excepcionalmente autorizado no âmbito do Município de Cuiabá, o funcionamento das atividades econômicas de comércio em geral, dos bares e restaurantes, inclusive aqueles em funcionamento no interior dos shoppings centers, nos dias 08 e 09 de maio de 2021 (final de semana do Dia das Mães) das 09h às 00h”, diz trecho do decreto.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet