Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
12:59:52
informe o texto

Notícias / Política

08/05/2021 às 09:55

Abílio deve recuar de disputa a estadual para concorrer à Câmara Federal

Ele deve substituir o deputado federal José Medeiros, que estuda disputar a eleição ao Senado Federal.

Kamila Arruda

Abílio deve recuar de disputa a estadual para concorrer à Câmara Federal

Foto: Câmara de Cuiabá

Com a queda na proliferação do coronavírus (Covid-19) no Estado, os partidos políticos deram início as articulações para a eleição do próximo ano. O Podemos, por exemplo, já está traçando estratégias para emplacar um representante na Câmara Federal. 

A tendência é que o ex-vereador Abílio Junior seja o principal candidato a deputado federal da legenda. Ele deve substituir o deputado federal José Medeiros, que estuda recuar da reeleição para disputar a eleição majoritária. 

A informação é do próprio Abílio, que afirma que Medeiros tem o respaldo do presidente Jair Bolsonado para disputa ao Senado no próximo ano. Porém, o nome do deputado federal também vem sendo cotado para a disputa ao governo do Estado. Ele, inclusive, vem se colocando como um ferrenho opositor ao governador Mauro Mendes (DEM). 

Bolsonaro já declarou a um apoiador que Medeiros é seu candidato, mas não específicou o cargo, mas seria importante para o presidente ter o aliado no Congresso.

“Hoje, o partido está estudando essa possibilidade e tem me cobrado para me posicionar sobre a cadeira de federal. Estou estudando isso ainda. É uma decisão que vou tomar mais para frente, mas agora, sou praticamente pré-candidato a federal”, disse o ex-parlamentar da Capital em entrevista ao programa Resumo do Dia.

Inicialmente, os planos do Podemos era para que o ex-vereador concorresse a uma das 24 vagas na Assembleia Legislativa. Abílio deslanchou politicamente devido a sua forte atuação como parlamentar de oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

O fato o possibilitou a disputar a eleição majoritária a Prefeitura de Cuiabá no ano passado. Apesar de não ter vencido o pleito, ele levou a disputa para o segundo turno e deu trabalho ao emedebista.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet