Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
13:13:38
informe o texto

Notícias / Política

08/05/2021 às 15:43

Governo será proibido de adquirir produtos de luxo e bebida alcóolica em licitação

A Lei entrará em vigor 180 dias após a data de sua publicação, que ocorreu nessa sexta-feira (7). Ou seja, em 3 de novembro deste ano

Eduarda Fernandes

Governo será proibido de adquirir produtos de luxo e bebida alcóolica em licitação

Foto: Michel Alvim / Secom-MT

Daqui a seis meses, o Governo de Mato Grosso ficará proibido de adquirir artigos de luxo e bebida alcoólica por meio de licitação. Pelo menos é disso que trata a LEI Nº 11.360/2021, de autoria dos deputados estaduais Max Russi (PSB) e Janaina Riva (MDB). A sanção, assinada pelo governador Mauro Mendes (DEM), foi publicada no Diário Oficial do Estado (Iomat).

A norma estabelece em seu artigo 1º que os itens de consumo a serem adquiridos para suprir as demandas das estruturas da Administração Pública Estadual devem ser de qualidade comum, não superior à mínima necessária para cumprir as finalidades às quais se destinam, “sendo vedada a aquisição de artigos de luxo”.

Leia também - Bezerra nega lançar Emanuel candidato ao governo, mas não descarta disputar o cargo

“Para os fins desta Lei, considera-se artigo de luxo bens de consumo de qualidade desnecessariamente requintada, não indispensável ao bom e relevante funcionamento da máquina pública”, diz trecho da publicação.

Além disso, órgãos e entidades da Administração Pública ficam vedados de incluir, no objeto da licitação, especificação de compra de bebida alcoólica, sob quaisquer modalidades.

A Lei entrará em vigor 180 dias após a data de sua publicação, que ocorreu nessa sexta-feira (7). Ou seja, em 3 de novembro deste ano.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet