Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
03:26:50
informe o texto

Notícias / Geral

07/05/2021 às 18:54

VG faz pré-cadastro de pessoas com comorbidades entre 50 a 59 anos

Prefeitura mudou o sistema para que permite consulta da data e o horário de vacinação até 3 dias úteis após a inscrição

Eduarda Fernandes

VG faz pré-cadastro de pessoas com comorbidades entre 50 a 59 anos

Foto: Divulgação

Várzea Grande abriu pré-cadastro para vacinação contra a covid-19, para pessoas com idade entre 50 a 59 anos portadores de comorbidades. As inscrições podem ser feitas através do site oficial do município no banner no topo do portal.

Após o cadastro, a pessoa poderá consultar através do número do CPF a data e hora em que irá se vacinar dentro do prazo de até 3 dias úteis.  Após este período, ele deverá entrar em contato pelo 0800 647 4121.

Devem ser apresentados, obrigatoriamente, os seguintes documentos no momento da vacinação: documento com foto; cartão do SUS; e comprovante de endereço. Além disso, a pessoa deve apresentar, no ato da vacinação, o laudo médico que comprova a comorbidade, com data inferior a 90 dias de sua emissão. O laudo deverá conter o CID 10 e assinatura do médico com CRM. Na ausência de qualquer um destes documentos a pessoa não será vacinada.

“Queremos e vamos avançar. Na medida em que novas doses de vacina chegarem à ordem é para acelerar a imunização e dedicar esforços, no sentido, de proteger nossa população”, disse o prefeito Kalil Baracat (MDB). Atualmente Várzea Grande tem cinco pontos de vacinação, sendo três fixos e dois drive-thru.

Em parceria com a Clínica Médica do Centro Universitário Várzea Grande (Univag), a Prefeitura de Várzea Grande mantém um ponto fixo e um drive-thru, sendo que ali também se realiza o Corujão da Vacinação. Já em parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, são outros dois pontos, um fixo no Miniestádio do Jardim dos Estados e drive-thru no Parque Berneck.

Existe ainda um ponto fixo no Ginásio de Esportes Júlio Domingos de Campos (Fiotão), ao lado do Terminal André Maggi.

 
Com informações da Prefeitura
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet